Aplicativo universal de Fotos para Windows 10 ganha recursos interessantes

Da Redação do site Tudocelular.com.br

O aplicativo Fotos Microsoft, universal para Windows 10 (isso inclui tanto dispositivos móveis quanto computadores), foi lançado há um bom tempo mas não conseguiu atrair os usuários por ser extremamente lente e pela falta de recursos básicos que são encontrados em aplicativos de terceiros. A companhia vem tentando lançar atualizações constantes para mudar isto, e pode ter acertado em cheio desta vez.

A nova atualização no app de Fotos tenta melhorar o que a Microsoft deixou de fora desde o lançamento oficial do aplicativo. Com número de versão 15.1109.1036.0, o aplicativo traz dois aspectos que merecem destaque. O primeiro deles é que, finalmente, o aplicativo terá a capacidade de limitar a indexação da pasta OneDrive para a pasta direta de imagens, ou seja, nem todas as fotos, principalmente as aleatórias, serão transferidas para o seu álbum.

O segundo recurso descrito pela Microsoft é um recurso que foi “emprestado” do aplicativo Storyteller, que permite ao usuário adicionar a localização no mapa onde a foto foi tirada. O serviço de localização precisa estar ativo no momento em que a foto foi capturada para que as coordenadas sejam exibidas no momento em que a foto for exibida. Você pode adicionar ou remover a localização de uma foto específica acessando as informações do arquivo.

Você pode fazer o download do Fotos Microsoft direto da Windows Store no seu computador ou smartphone Lumia.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *