Últimas

Apple adquire uma das companhias responsáveis pelos efeitos especiais de Star Wars

Da Redação do site Tudocelular.com.br

Star Wars é uma das franquias mais populares ao redor do mundo, sua popularidade voltou com força após a revelação do novo filme da saga, que está previsto para ser lançado ainda em dezembro. É justamente por isso que diversas companhias estão fazendo homenagens e desenvolvendo produtos e serviços relacionados a famosa franquia. Novas informações até indicam que a Apple comprou uma das empresas responsáveis pelos efeitos especiais dos filmes.

A companhia de Steve Jobs adquiriu a Faceshift, empresa turca responsável por fazer os rostos de alienígenas na nova trilogia. A tecnologia criada pela desenvolvedora permite que os cineastas capturem as expressões de pessoas reais em tempo real e transmitam em rostos criado por ferramentas 3D.

De acordo com informações do site TechCrunch, a Apple confirma que comprou a Faceshift, mas não revelou o motivo por trás da aquisição. Mas já que as aplicações da tecnologia desenvolvida pela empresa não são apenas para filmes, a Apple poderá aplicar em diversas novidades.

[embedded content]

A captura de expressões pode ser utilizada em jogos, em filmes, para melhorar o processo de animação de personagens em desenhos, e mais. Mas há algo ainda mais interessante, ainda mais para a Apple; muitas empresas utilizam tecnologia do tipo para segurança, como reconhecimento facial.

“A Apple compra pequenas companhias de tempos em tempos, e nós geralmente não discutimos nosso propósito ou planos sobre elas”, revelou um porta-voz da Maçã ao TechCrunch.

É claro que ainda podemos especular, baseado nisso podemos dizer que a Apple pode usar a tecnologia para três motivos: reconhecimento facial, criação de avatares realistas para jogos, ou realmente usar para filmes. De qualquer forma, no futuro provavelmente ficaremos sabendo quais são os planos reais da Apple.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *