Últimas

Apple contrata engenheiro especialista em placas digitais que ocupa cargo de "agente secreto"

Da Redação do site Tudocelular.com.br

A Apple adicionou recentemente o perito de licença de placas digitais Rónán Ó Braonáin à sua crescente equipe do Project Titan, de acordo com o relato do site Electrek.co. A nota aponta para o perfil do LinkedIn de Braonáin, que observa que ele atuou como Diretor de Engenharia da Reviver antes de se tornar um “Secret Agent” (sim, é o que consta no perfil) trabalhando em projetos especiais na Apple.

Antes de trabalhar na Reviver, uma startup com a pretensão de criar a “primeira placa digital do mundo”, Braonáin escreveu um software de gestão de frota para ler dados de carros elétricos para a Vision Fleet. E antes disso, trabalhou na fabricante alemã de automóveis BMW como engenheiro de software na equipe responsável por seus aplicativos de carros conectados.

Considerando os talentos de Braonáin, fica fácil de imaginar os interesses da Apple em sua contratação. A tecnologia de placa digital tem se mostrado um grande potencial, permitindo funções inteligentes, tais como monitoramento de localização de veículos, manutenção de registros, pagamentos de pedágio e estacionamento, alertas para expiração dos prazos de IPVA/vistorias, facilidade para transferir o carro de uma pessoa pra outra. Também há um lado negativo, como visibilidade em condições de tempo ruins e durabilidade ao rodar por estradas precárias.

Naturalmente, também é possível que a Apple não tenha interesse nas placa digitais e esteja simplesmente acrescentando às suas fileiras de peritos de veículos elétricos mais um talento com experiência. De qualquer forma, essa contratação é mais uma das várias que deixam bem evidente que os planos da Apple em produzir o seu próprio carro são bem verídicos.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *