Últimas

Apple deve continuar revistando bolsas de funcionários, segundo Justiça dos EUA

Da Redação do site Tudocelular.com.br

Há quase um ano um juiz federal indeferiu uma ação coletiva movida contra a Apple por funcionários da própria empresa porque, de acordo com as informações, eles precisam passar por revistas em suas mochilas que chegam a durar cerca de 15 minutos antes e depois de seus turnos nas lojas da empresa. A decisão do judiciário, publicada no último sábado (7), revela que o juiz William Alsup, de São Francisco, rejeitou o processo aberto contra a Apple e se mostrou favorável à política de segurança.

O caso foi registrado na Califórnia e, de acordo com um relatório da Reuters, um juiz de São Francisco decidiu que a Apple poderá continuar revistando as mochilas pois simplesmente a empresa de Cupertino podia ter facilmente evitado a situação simplesmente negando aos usuários o direito de levarem mochilas para o trabalho.

Originalmente, o caso visa compensar até 12.400 funcionários antigos e atuais em 52 lojas diferentes com “alguns dólares por dia” pelo tempo gasto enquanto eles passavam pelas revistas em suas mochilas. Os funcionários argumentaram que uma vez que este tipo de procedimento precisa ser obrigatório, eles também precisam ser compensados. As estimativas revelam que, se a Apple fosse condenada, deveria pagar até US$ 60 milhões em indenizações.

Alsup, que ficou do lado da Apple, afirmou que os funcionários ainda têm a opção de não carregar suas mochilas para o trabalho. “É indiscutível que alguns funcionários não levem mochilas para o trabalho e, assim, estes não tem que passar por nenhuma revista quando deixam as lojas“, afirmou.

O caso é um tanto quanto conturbado e nem mesmo Tim Cook, CEO da Apple, tinha conhecimento disto até pouco tempo. Alguns funcionários já se queixaram pessoalmente a ele, e então Cook resolveu enviar um e-mail para seus executivos de RH perguntando se tudo o que os funcionários das lojas haviam dito sobre as revistas era verdade.

De acordo com a decisão publicada no final de semana em São Francisco, os funcionários deverão continuar explorando suas opções em relação ao caso, mas que, por enquanto, a Apple não será obrigada a compensar os empregados por causa das revistas.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *