Últimas

Apple deve vender 2,6mi de iPads Pro, apesar do baixo fornecimento

Da Redação do site Tudocelular.com.br

Apple poderá comercializar uma quantidade aceitável de seu mais novo tablet neste último trimestre comercial de 2015. De acordo com o analista renomado Ming-Chi Kuo, parte da equipe KGI Securities e portando um histórico bem positivo em relação aos seus dizeres sobre os assuntos da gigante de Cupertino, portanto é válido levar o que ele tem a dizer em consideração. Nas palavras do profissional de mercado de tecnologia, a companhia liderada por Tim Cook será capaz de vender 2,4 milhões de exemplares do enorme dispositivo portátil, podendo chegar, no viés otimista da previsão, a 2,6 milhões de unidades até o final deste ano, aproveitando os feriados que impulsionam todos os comércios ao redor do mundo.

O número se torna notável, não por ele em si, mas pelos contratempos sofridos pela Apple em relação ao fornecimento de peças do iPad Pro. A Sharp, atualmente em cargo de produzir e enviar à Maçã as telas do tablet gigante, porém deve receber ajuda da Samsung até o final de 2015, pois a primeira pode não estar conseguindo equilibrar a fabricação com a a demanda. Além disso, outra dificuldade apresentada nesta situação é a Apple Pencil. O acessório, que visa substituir os lápis, mas não é considerada exatamente uma stylus, seguindo as próprias palavras do presidente da empresa dos EUA, encontra-se escasso nos estoques da Apple, limitando bem sua comercialização.

O iPad Pro pode atrair até 2,6 milhões de consumidores, não só por ser uma das maiores novidades da Apple, mas também por contar com uma lista vantajosa de especificações técnicas, que inclui uma tela de 12,9 polegadas, usando resolução de 2732 x 2048 pixels (aproximadamente 265 pixels por polegada), chipset Apple A9X, oferecendo uma performance em processamento e recursos gráficos notavelmente superior ao A9 (usado nos novos iPhones, por exemplo), versões com 32 GB ou 128 GB de memória para o armazenamento interno, sendo impossível expandi-la via cartão microSD, câmera principal de 8 megapixels e frontal de 1,2 megapixel, bateria com promessa de durar 10 horas longe das tomadas e o iOS 9 como sistema operacional instalado de fábrica.

Naturalmente, como até mesmo o Tim Cook não dá ouvidos aos analistas, é impossível saber o que irá ocorrer, de fato, até o final do ano. É preciso aguardar até que a companhia sediada nos Estados Unidos divulgue seus números trimestrais, algo que deve acontecer em um evento próprio quando o final do trimestre fiscal for alcançado.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *