Últimas

Apple e Samsung já estariam conversando sobre telas OLED nos iPhones

Da Redação do site Tudocelular.com.br

O rumor que de as relações entre Apple e Samsung estão se expandindo para mais componentes vem ganhando mais força nesta semana. Recentemente o analista da KGI Securities Ming-Chi Kuo afirmou que os fornecedores de painéis LCD da Apple ainda estão investindo fortemente para melhorar a tecnologia, o que significa que eles não estão se preparando, não diretamente, para trazer um iPhone com tela OLED num futuro próximo.

E como toda publicação de um analista famoso, os rumores aumentaram, e um periódico coreano cita uma executivo da indústria de displays que fala sobre a futura parceria entre as duas empresas.

A publicação afirma que a Samsung Display recentemente passou a conversar com a Apple para fornecer o seu pequeno porte de displays OLED para as futuras gerações do iPhone, que devem ser lançadas dentro de alguns anos – somente em meados de 2018, segundo o relatório.

Todos os modelos emblemáticos da linha Galaxy, da Samsung, utilizam telas OLED. No entanto, a demanda por aparelhos permanecerá estagnada por algum tempo, como cita o relatório, e a indústria de smartphones precisará ser renovada, ou seja, a Samsung poderá passar a fornecer contratos com outras fabricantes confiáveis para ganhar clientes na distribuição de telas OLED.

Isso pode gerar um grande impacto nas relações da Apple com outros fornecedores, no entanto. Se a Samsung quiser fornecer painéis OLED para a Apple, a quantidade deverá ser enorme. Dentre os principais destaques da conversa entre as duas empresas, os preços e questões tecnológicas foram citados para serem rapidamente resolvidos.

Os rumores sobre a adoção de painéis OLED pela indústria não são apenas sobre a Apple. A Xiaomi poderá se tornar um cliente do negócio de telas da LG no próximo ano, e modelos como o novo Nexus e alguns da BlackBerry e Motorola já utilizam telas fabricadas pela Samsung.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *