Últimas

Apple está examinando o problema de 'congelamento' no iPad Pro

Da Redação do site Tudocelular.com.br

Apple já está ciente sobre o problema enfrentado por alguns usuários do iPad Pro, responsável por impossibilitar que os mesmos interajam com a interface presente no enorme tablet quando o mesmo está conectado à tomada. Usando seu blog oficial, a gigante de Cupertino ofereceu dicas para os consumidores que estiverem sofrendo com a indisponibilidade do ambiente virtual no momento de recarregar a bateria do dispositivo portátil, citando etapas já sugeridas anteriormente pelos próprios clientes, que encontraram meios próprios para colocarem um fim provisório na lentidão demonstrada pela plataforma. Ainda assim, é interessante acompanhar as próximas atualizações publicadas por ela a respeito da situação negativa.

Com o objetivo de auxiliar os usuários a passarem pela ‘turbulência’ apresentada pelo iPad Pro, a empresa liderada por Tim Cook escreveu, em sua página de suporte, a seguinte mensagem: “Se o seu iPad Pro parar de responder e a tela estiver escura! Saiba o que fazer quando o iPad Pro não está respondendo quando você pressiona os botões ou toca na tela, e a tela estiver preta. Para voltar a utilizar seu iPad Pro, reinicie de modo forçado ao apertar e segurar os dois botões, Dormir/Acordar e o home, por, pelo menos, dez segundos, até que o logo da Apple apareça. Apple está ciente deste problema e está investigando. Este documento será atualizado com mais informações, quando elas estiverem disponíveis.”

O erro encontrado no iPad Pro, que não permite a utilização do iOS quando a saída Lighting estiver ligada a alguma alimentação de energia elétrica, foi reportada ainda nesta semana, com comentários feitos no próprio fórum da Apple e no Reddit. Reiniciar forçadamente o aparelho ou até apagar todas as informações armazenadas no espaço nativo do dispositivo foram apontadas como soluções provisórias ao ocorrido, porém nenhuma delas oferece o conforto requisitado pelos fãs da Maçã. Naturalmente, como a mesma se provou ciente acerca do acontecido, há boas chances de uma atualização de sistema chegar aos exemplares comercializados do gadget avantajado, e quando isto acontecer, votaremos a comentar sobre o assunto.

Embora o problema irritante exista, iPad Pro foi coroado pela revista TIME como uma das 25 melhores invenções de 2015, trazendo uma lista de especificações técnicas que inclui uma tela de 12,9 polegadas, usando resolução de 2732 x 2048 pixels (aproximadamente 265 pixels por polegada), 4 GB de RAM, chipset Apple A9X, oferecendo uma performance em processamento e recursos gráficos notavelmente superior ao A9 (usado nos novos iPhones, por exemplo), versões com 32 GB ou 128 GB de memória para o armazenamento interno, sendo impossível expandi-la via cartão microSD, câmera principal de 8 megapixels e frontal de 1,2 megapixel, bateria com promessa de durar 10 horas longe das tomadas e o iOS 9 como sistema operacional instalado de fábrica.

No Brasil, iPad Pro custa, inicialmente, R$ 7.299, enquanto a Apple Pencil pode ser achada na loja oficial da Maçã por R$ 749.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *