Últimas

Apple iPhone 6c, 'acessível', deve chegar no primeiro semestre de 2016

Da Redação do site Tudocelular.com.br

Apple deve reintroduzir sua linha ‘mais em conta’ de celulares no próximo ano. A possibilidade de um iPhone 6c estrear no mercado de telefonia móvel foi levantada diversas vezes, acompanhando boatos lançados ainda na época que antecedeu o lançamento do iPhone 6 e iPhone 6 Plus, porém, desta vez, os analistas estão seguros de que a gigante de Cupertino apresentará um novíssimo modelo da série ‘c’ no próximo ano. De fato, a mais recente análise em relação à Maçã e o desenvolvimento do produto ‘acessível’ diz que a companhia liderada por Tim Cook está se preparando para anunciar a novidade ‘barata’ na primeira metade de 2016, aproveitando o início do ano como impulso às vendas, diminuindo a distância da Samsung, atual líder no setor.

iPhone 6c, inclusive, está sendo alvo de frequentes vazamentos acerca de sua construção e especificações técnicas. Tal quantidade de rumores, boatos e especulações que circundam o modelo é similar a identificada antes da estreia oficial do iPhone 6s e iPhone 6s Plus, por exemplo, levantando questões importantes sobre a capacidade da empresa dos Estados Unidos de guardar segredo, ou simplesmente o ‘vazamento forçado’ para explorar a opinião do mercado acerca de um iPhone ‘de baixo custo’. Nota-se que os termos ‘mais em conta’, ‘acessível’, ‘barata’ e ‘baixo custo’ estão entre aspas, pois, como já se sabe, a Maçã não possui a intenção de comercializar um produto de entrada, apenas uma opção menos cara de seus smartphones.

Caso a elevada onda de rumores sobre o iPhone 6c tenham, de fato, fundamento, espera-se que o aparelho conte com uma tela de 4 polegadas, agraciando quem prefere gadgets compactos, ao invés dos famosos phablets, 1 GB de RAM, chipset A8, usando no iPhone 6 e iPhone 6 Plus, oferecendo um processador de dois núcleos, cada um rodando a 2,4 GHz, pelo menos 16 GB de memória para o armazenamento interno, podendo ganhar uma versão ainda mais barata, levando consigo 8 GB de espaço nativo, câmera principal de 8 megapixels e o iOS como sistema operacional pré-instalado de fábrica, otimizando todas as peças citadas para que elas funcionem de modo exemplar com a interface virtual desenvolvida pela Maçã.

Nota-se que, basicamente, trata-se de um iPhone 5s melhorado, como já havíamos noticiado anteriormente. Na mesma linha de informações extraoficiais, outra análise disse que o iPhone 6c seria lançado próximo à metade de 2016, mas desta vez a previsão abrange todo o primeiro semestre, então a Apple pode estar se esforçando para apresentar oficialmente a novidade o mais rápido possível. Infelizmente, detalhes sobre o preço e disponibilidade, como o modelo ainda está longe de dar as caras ao público, ainda são um mistério.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *