Últimas

Apple iPhone 7 com até 3 GB de RAM e modelo de 4" são as novas previsões

Da Redação do site Tudocelular.com.br

Apple pode estar preparando grandes novidades para o próximo ano, mas é possível ter uma visão mais ampla de seus prováveis planos com a nova leitura de mercado realizada por Ming-Chi Kuo, o famoso analista que sempre se aventura nos assuntos da gigante de Cupertino, trabalhando para a confiável empresa KGI. Desta vez, o profissional de economia, ao estudar o viés atual da companhia liderada por Tim Cook, traz novas sugestões sobre os próximos iPhones, aumentando o leque e o horizonte da Maçã. Os dados estão relacionados, é claro, com o iPhone 7, embora este nome ainda seja informal, e de um suposto novíssimo iPhone com tela de 4 polegadas, algo que era esperado para 2014, e que não aconteceu até agora.

Começando pelo iPhone 7, Ming-Chi Kuo diz que a Apple manterá os tamanhos 4,7 polegadas e 5,5 polegadas para os displays da versão normal e o modelo Plus, respectivamente, repetindo a série criada pelo iPhone 6, no ano passado. A nova geração de smartphones elitizados com estampa de maçã deve contar com o chipset A10, trazendo processador e placa gráfica aprimorados, oferecendo um desempenho favorável ao usuário por meio do iOS. A diferenciação entre os dois, ainda nas palavras do especialista em análise de mercado, deve ocorrer na quantidade de RAM implementada internamente, com o menor e o maior possuindo 2 GB e 3 GB de memória volátil, respectivamente.

Já entrando no mérito da novidade com tela de 4 polegadas, o profissional de economia diz que esta variante será uma forma de ‘iPhone 5s’, trazendo carcaça feita inteiramente em metal, divergindo do iPhone 5c, portanto não espere por uma versão construída em plástico, por exemplo. O iPhone de dimensões reduzidas, levando em conta a previsão de Kuo, não contará com o 3D Touch, além de portar um chipset de capacidade inferior, provavelmente o A9. Ming-Chi acredita que este será um mercado saudável à Apple, sendo capaz de comercializar entre 20 milhões e 30 milhões de unidades até o final do próximo ano, agradando, por assim dizer, quem prefere os celulares ‘pequenos’ ou os curiosos para experimentar o iOS, mas não querem investir em um produto mais caro.

Ming-Chi Kuo antecipa que a TSMC ficará em cargo de produzir em massa tanto o chipset A9, feito em litografia de 16 nanômetros, alegadamente reservado para o iPhone de 4 polegadas, quanto o A10, utilizado no iPhone 7 de 4,7 e 5,5 polegadas, deixando, finalmente, a Samsung de lado na fabricação dos componentes. Este último possui litografia de numeração misteriosa, porém a companhia sediada em Taiwan já estuda tecnologias tão eficientes quanto as de 10 nanômetros, então é bom ficar ligado neste assunto, caso seja um entusiasta de eletrônica. Naturalmente, essas informações são apenas especulações, e devem ser consideradas como nada mais que isso.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *