Últimas

Apple Music chega ao Android

A Apple liberou nesta terça-feira, 10, seu segundo app para Android e primeiro focado no usuário. O Apple Music, serviço de streaming de músicas da companhia, está disponível para download na Google Play Store e, assim como acontece com usuários do iOS, tem um período gratuito de testes de três meses.

Algumas características, como a possibilidade de adesão a um plano familiar e os vídeos, ainda não estão disponíveis para Android, mas, segundo a empresa, devem chegar à plataforma em breve.
Quem já possui uma conta no serviço pode acessar a biblioteca diretamente do Android.

“Quem não possui uma conta, mas já comprou músicas no iTunes no passado, pode acessá-las usando o mesmo Apple ID que usava antes”, explica Eddy Cue, vice-presidente da Apple para serviços e software de internet.

Cara de Android

Reprodução

Segundo Cue, o app foi desenvolvido com base no design do Android. “É um aplicativo nativo completo. Os menus serão parecidos e funcionarão da mesma maneira que os apps do sistema. Queremos que os clientes interajam da mesma maneira que fazem com os outros apps. A estrutura do menu, os ícones, tudo será familiarizado com o Android”, conta.

Experiência completa
Questionado sobre o motivo para desenvolver um app para a sua principal rival, o executivo explica: “A música é uma daquelas coisas que todo mundo ama, não importa quantos anos a pessoa tem ou de onde ela é. Para nós, é uma maneira de estar perto do maior público possível. Se vamos fazer isso, queremos trazer a versão completa do serviço, não apenas algumas partes. Nós queremos que todos tenham a experiência de música completa e experimentem”, justifica.

Via 9to5Mac e TechCrunch

Fonte: Olhar Digital
Matéria originalmente postada no site olhardigital.uol.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *