Últimas

Apple patenteia 'modo de pânico' no celular; veja como funciona

A Apple recebeu recentemente uma patente para um método que permite entrar secretamente em um ‘modo de pânico’, quando o smartphone é desbloqueado com um dedo específico. A tecnologia pode permitir o bloqueio de informações pessoais ou redefinir as configurações do dispositivo.

O documento, enviado em maio aos órgãos responsáveis,inclui diferentes funções para o modo. Basicamente, o texto descreve um sistema que é ativado caso o usuário seja forçado a desbloquear o iPhone com sua impressão digital, usando o TouchID.

Quando o desbloqueio usar o “dedo do pânico”, o sistema entende que o usuário está em perigo, limitando o acesso a informações pessoais. Ele poderia ser ativado também para capturar fotos ou vídeos de um ladrão. As imagens seriam enviadas para a conta iCloud do usuário ou à polícia.
Outras funções potenciais do modo de pânico descritas no pedido são a ativação de um alarme alto que não vai parar até que o usuário confirmar que está seguro e um sinal de socorro enviado para iPhones nas proximidades.

Dedos específicos, apps específicos
O pedido de patente também descreve a utilização de dedos específicos para o desbloqueio para que o iPhone abra diretamente apps específicos. “Dependendo da impressão digital capturada, uma determinada ação poderá ser ativada quando o dispositivo for desbloqueado”, descreve o documento.

Via BusinessInsider 

Fonte: Olhar Digital
Matéria originalmente postada no site olhardigital.uol.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *