Últimas

Apple Pay deve ser lançado na China em fevereiro de 2016

Da Redação do site Tudocelular.com.br

A Apple está constantemente renovando seu portfólio de produtos e serviços, há algum tempo ela até lançou o seu primeiro relógio inteligente e surpreendeu o mercado com a popularidade, que está só aumentando até agora. Além disso, não podemos nos esquecer que nesse ano a companhia aumentou a publicidade do Apple Pay, serviço de pagamento digital que fez algumas concorrentes ficarem de olho nesse setor.

De acordo com informações do The Wall Street Journal, a Apple está avaliando uma forma de lançar o serviço de pagamento na China. Antes disso a empresa está tentando conversar com os bancos chineses, assim os consumidores podem utilizar a plataforma e pagar diretamente das suas contas no Apple Pay.

Aparentemente a Apple está planejando para lançar o serviço antes do Festival da Primavera na China, que acontece no dia 8 de fevereiro. A informação pode ser real, já que não é nenhuma surpresa que a Apple tem vontade de lançar seu serviço para os consumidores chineses, e assim aumentar sua popularidade.

Desde 2014 surgiram rumores indicando que a Apple estava em negociações com alguns bancos na China para lançar o serviço no país. No início do ano Tim Cook, atual CEO da Apple, afirmou que estava bastante confiante que a entrada do Apple Pay na China não irá demorar tanto. Aparentemente ele estava certo.

Certamente a Apple precisará lutar muito com os outros serviços que estão surgindo, como o Samsung Pay, sistema de pagamento lançado pela gigante sul-coreana. Só que a vantagem da versão Samsung é que ela pode ser utilizada em máquinas comuns, diferente da Apple que necessita da tecnologia NFC. Ou seja, a batalha será complexa.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *