Apple pede desculpas após acusações de racismo com seis estudantes australianos

Da Redação do site Tudocelular.com.br

As imagens divulgadas na última terça-feira (10) de um incidente no shopping Highpoint, em Melbourne, Austrália, vem provando uma série de discussões nas redes sociais. Um gerente da equipe da Apple Store local é visto dizendo claramente que está preocupado com a segurança do local após seis estudantes, todos eles negros, entrarem na loja.

No vídeo, que pode ser assistido logo a seguir, o representante da Apple diz duramente que os rapazes precisam deixar a loja porque ele tem medo de que alguns itens sejam roubados. O aluno que fez a filmagem, Francis Ose, publicou em seu Facebook: “Simplesmente racismo“. Até o momento de publicação deste artigo, o vídeo continha mais de 62 mil visualizações no Facebook e desencadeou um debate tanto na rede social quanto no Twitter.

[embedded content]

Um outro jovem que estava envolvido no incidente, Mohamed Semra, disse posteriormente no Facebook que a Apple e o gerente pediu-lhes desculpas pelo acontecimento e que os jovens estavam tranquilos em relação a isto. “[…] não há necessidade de levar isso adiante“, escreveu ele.

A parte mais interessante do curto vídeo é que os jovens tentam protestar quanto a ação do funcionário da Apple, mas ele diz aos rapazes que aquilo não seria mais discutido e que eles precisavam deixar a loja. É possível ver de maneira clara que os jovens ficaram surpresos com tudo aquilo.

Todos os seis alunos estão matriculados no 10º ano do Colégio Maribyrnong, em Melbourne.

Nas redes sociais, usuários comentam que a Apple precisava se explicar rapidamente sobre o ocorrido e que isto não foi nada legal. Outros perguntam “e se eles fossem brancos?“, pressupondo que os rapazes só foram expulsos da loja por um ato racista.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *