Últimas

Apple Pencil e Surface Pen se enfrentam em comparativo | Vídeo

Da Redação do site Tudocelular.com.br

A Apple apresentou recentemente o iPad Pro, que chega com uma intrigante caneta stylus após todas as declarações dadas por Steve Jobs sobre a falta de utilidade deste acessório. A Apple Pencil foi anunciada pela companhia como a stylus mais avançada já feita, contando com um tempo de resposta muito abaixo do que temos em outros modelos e com várias outras características interessantes que a tornam uma ótima opção para interagir com o novo tablet. Buscando manter sua própria solução em foco, a Microsoft não ficou pra trás, apresentando a nova versão da Surface Pen em conjunto com o Surface Pro 4 e com seu primeiro notebook, o Surface Book.

Como não foram realizados muitos testes com ambos os acessórios até o momento, não foi possível termos uma ideia melhor de como ambos irão se comportar durante as atividades diárias, algo especialmente importante para quem trabalha com design ou em outros setores que necessitam uma boa precisão e o menor tempo de resposta possível. Buscando ajudar um pouco nisso, o YouTuber Angel Jimenez de Luis preparou um rápido vídeo comparando Apple Pencil e Suface Pen, para que assim seja possível termos uma melhor ideia de como as canetas stylus são quando comparadas lado a lado.

De acordo com o que pode ser visto, a Apple realmente não brincou em serviço, desenvolvendo um acessório com um tempo de resposta menor do que o modelo da Microsoft. Ainda assim, se considerarmos que o vídeo está em uma velocidade reduzida em quatro vezes, podemos perceber que a diferença entre ambos é mínima, algo que deve ser notado apenas por quem realmente busca o que há de mais eficiente neste sentido. Como não foi realizado qualquer teste com relação a angulação de escrita ou outros fatores também importantes, devemos esperar que estes sejam feitos para que possamos cravar uma vitória para a Apple Pencil.

[embedded content]

O iPad Pro chegou recentemente ao Brasil, custando até R$ 9,7 mil em sua versão mais completa e compatível com redes móveis. Já o Surface Pro 4 utilizado no teste não possui qualquer tipo de previsão de chegada ao nosso país, sendo dito apenas que a Microsoft pretende expandir a sua comercialização em 2016, indicando que talvez o vejamos por aqui até o fim do primeiro semestre do próximo ano. Como nada foi confirmado pela empresa, entretanto, não é possível darmos qualquer data concreta em relação a isto.

E você, concorda que a Apple Pencil foi mais rápida? Acredita que a companhia de Cupertino superou a Microsoft já em sua primeira caneta stylus? Deixe-nos seu comentário abaixo!

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *