Últimas

Apple Pencil irá substituir seu dedo no iPad Pro? Não, responde Jony Ive

Da Redação do site Tudocelular.com.br

Apple Pencil foi apresentada formalmente junto ao novíssimo iPad Pro, seu aparelho de origem, mas seu objetivo não é substituir a utilização dos dedos dos usuários na tela do avantajado tablet. Em uma entrevista cedida ao jornal especializado em design, Wallpaper, Jony Ive, designer renomeado da Apple, responsável por vários projetos conhecidos mundialmente, deu seu parecer sobre a novíssima Apple Pencil. Nas palavras do importante membro da Maçã, o intuito do acessório que acompanha o maior dispositivo com iOS já feito pela empresa dos Estados Unidos é oferecer uma extensão às possibilidades já oferecidas no sistema operacional da mesma, e não uma forma de ‘combater’ a interação dos dedos.

Eu acho que existe um certo potencial para confundir o papel da Apple Pencil com o papel do seu dedo no iOS, e eu acho realmente que está bem claro que a Apple Pencil é para fazer marcações, e o dedo é um ponto fundamental da interface para qualquer coisa dentro do sistema operacional. E estas são atividades bem diferentes com dois objetivos bem diferentes. Então nós estamos bem esclarecidos em nossas próprias mentes que isso não irá, absolutamente, substituir os dedos como um ponto da interface. Mas [a Apple Pencil] é, e eu não acho que ninguém irá discutir, uma ferramenta bem melhor do que seu dedo quando o foco se torna exclusivamente fazer marcas. O lápis tradicional poderia ser substituído por um recipiente de carvão em pó, que você sujaria seus dedos para fazer marcas com ele. E isto não aconteceu. — disse Jony Ive ao jornal Wallpaper.

Apple Pencil já foi testada pelos desenhistas da Disney, por exemplo, que votaram positivamente em relação ao uso da ferramenta. A mesma, apesar de ser feita com olhos voltados ao iPad Pro, pode ser utilizada nos demais iPads criados pela Apple, incluindo o Mini e o Air, porém o maior modelo criado pela companhia cofundada pro Steve Jobs oferece mais conforto e praticidade aos profissionais que trabalham com arte, ou simplesmente necessitam de algo preciso para rabiscarem em seus tablets. Felizmente, tanto o dispositivo avantajado quanto seu acessório para marcações já estão sendo comercializados no Brasil, custando, inicialmente, R$ 7.299 e R$ 749, respectivamente.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *