Últimas

Apple pode estar reduzindo produção dos novos iPhones 6s

Da Redação do site Tudocelular.com.br

Aparentemente, as vendas dos novos iPhones continuam a todo vapor e o mercado permanece aquecido com a chegada dos novos smartphones da Apple, mas de acordo com relatórios publicados pelo DigiTimes, uma das principais fabricantes do smarpthone, a Pegatron, está parando de operar com várias linhas de produção dos novos aparelhos e até mesmo alguns funcionários contratados para trabalharem nestas unidades podem perder seus empregos.

Essa informação vinha sendo acompanhada com cautela, levando em consideração os últimos resultados da Apple. No entanto, a Pegatron veio a público informar que é verdade, mas assegura que continuará cobrindo os pedidos da empresa de Cupertino.

Mais especificamente, a Pegatron diz que parou várias de suas linhas de produção dos novos iPhones em Xangai, mas que elas podem ser movidas para uma fábrica Kunshan, no leste da China, onde o espaço é menor do que o utilizado em Xangai. Quanto aos trabalhadores e seus empregos, a Pegatron afirma que os que não estiverem dispostos a mudar para a fábrica de Kunshen realmente serão demitidos.

Isto não significa, porém, que a Apple está reduzindo as encomendas dos seus novos celulares porque eles não estão vendendo bem. A Pegatron não é a única fabricante do iPhone, tendo a Foxconn como a principal delas. Deve-se levar em consideração que a Apple ainda não lançou os novos modelos em diversos mercados que importam os dispositivos da Apple.

A Apple, como de costume, não se pronunciou no que isso afeta na comercialização dos novos iPhones. A expectativa do mercado e também da empresa é que o dispositivo continue sendo vendido com o mesmo volume de agora, embora não seja improvável que uma queda nas vendas aconteça. Agora, em época de festas, a Apple pode conseguir vender ainda mais unidades do celular, e por isso o encerramento de operações da Pegatron se mostra um tanto quanto confuso.

(atualizado em 03 de novembro de 2015, às 15:36)

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *