Últimas

Apple pode estar trabalhando em um serviço de pagamento para pessoas

Da Redação do site Tudocelular.com.br

A Apple ficou conhecida como uma das maiores fabricantes do setor de tecnologia, porém, atualmente ela não trabalha apenas com produtos. Ao decorrer dos anos a companhia começou a oferecer diversos serviços aos seus consumidores, há algum tempo foi lançado o Apple Music, serviço de streaming de música; sem contar com o Apple Pay, plataforma de pagamento digital que tem se tornado muito popular.

De acordo com informações do The Wall Street Journal, a Apple está em realizando reuniões com bancos dos Estados Unidos para possivelmente criar um serviço de pagamento para pessoas. Dessa forma, pessoas físicas poderão enviar pagamentos para outros usuários da novidade, sem nenhum problema. Algo parecido com o Venmo do Paypal.

Como é algo muito recente, ainda há poucas informações sobre o que a Apple realmente está planejando para seus consumidores. Mas segundo as informações, até o momento a companhia ainda não fechou nenhum acordo com os bancos.

Ainda não ficou claro como a Apple iria ganhar dinheiro com o serviço, porém, uma plataforma do tipo poderia ser usada para conquistar mais consumidores para o Apple Pay e até para comprarem seus dispositivos.

Nas possíveis discussões a Apple deixou claro que os bancos não sofrerão com a novidade, já que eles não precisariam pagar nenhuma taxa pelo serviço. Diferente por exemplo do Apple Pay, em que atualmente os bancos precisam pagar taxas à Apple por transação realizada. Como ainda é uma novidade e não há data de lançamento, nem informações oficiais, é possível que a companhia de Steve Jobs esteja preparando o serviço para 2016.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *