Últimas

Apple TV recebe seção "Categorias" em sua App Store

Da Redação do site Tudocelular.com.br

Aos poucos, a App Store começa a receber suas devidas seções para facilitar aos usuários o uso e as descobertas de novos aplicativos. Uma nova seção de Categorias começou a ser disponibilizada para o Apple TV App Store essa semana, de acordo com o relato do site iDownloadBlog.

A nova seção está finalmente iniciando uma implantação gradual, depois de haver adicionado Top Charts. A partir de agora, a seção Categorias pode ser acessada, mas parece ser um pouco limitada, até o momento listando apenas Jogos e Entretenimento. Eventualmente, no entanto, a seção Categorias deve se tornar ainda mais “recheada”, assim como é no iOS.

Uma das grandes reclamações sobre o Apple TV App Store é a falta de recurso para novas descobertas. No lançamento, as únicos seções disponíveis para os usuários da App Store foram Destaque, Compras e Pesquisa. Isto forçou que os usuários necessitem saber o nome do aplicativo que eles estavam procurando, ou depender de que ele estivesse entre os destacados. Agora, com a adição de mais baixados e Categorias, será mais fácil para os usuários descobrirem novos serviços.

A nova seção foi encontrada pelo site iDownloadBlog em um Apple TV rodando o tvOS 9.1 beta, que também foi liberado durante essa semana para desenvolvedores, mas esta é uma atualização que deve chegar para todos os usuários, independentemente do sistema operacional do dispositivo. A dica para os que ainda não podem visualizar a novidade é tentar forçar o encerramento do aplicativo App Store, ou reiniciar a Apple TV. Mesmo com isso, a nova seção ainda pode demorar um pouco para se propagar totalmente.

A Apple TV ainda não chegou oficialmente ao Brasil, mas já é possível adquirir o produto nas lojas brasileiras, sendo que a previsão de entrega está para dentro do prazo de algumas semanas. O Apple TV Remote custará R$649 e o Remote Loop chegará ao Brasil por R$109.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *