Últimas

Apps do iOS para Windows 10 Mobile: Microsoft detalha avanços do projeto

Da Redação do site Tudocelular.com.br

Microsoft jogou um balde de água fria nos ânimos dos usuários que esperavam ver os aplicativos do Android chegando ao Windows 10 Mobile, mas a gigante de Redmond quer compensar o tempo “desperdiçado” no projeto Astoria avançando ainda mais o Bridge Windows for iOS, ou seja, o projeto que levará os aplicativos do sistema móvel da Apple para sua própria plataforma.

A gigante de Redmond disponibilizou há algumas horas o Windows 10 Mobile Build 10586 (considerado como versão RTM) para todos os participantes do programa Insider inscritos no ciclo rápido. Também está demonstrando que pretende trabalhar com os apps Win32 para possibilitar a ampliação de soluções na Windows Store em pelo menos 7 milhões de aplicativos. E agora a empresa disponibiliza no blog oficial do Windows mais informações sobre o projeto que fará a “ligação” entre a App Store e a loja de apps da Microsoft.

Mesmo com a chegada dos aplicativos universais, que funcionarão em smartphones, tablets e PCs, unificando ainda mais essas plataformas, a Microsoft sabe que precisa aumentar em número e em qualidade os aplicativos de sua loja, por isso quer atrair os desenvolvedores que trabalham para a plataforma rival, iOS, fazendo-os enxergar uma grande oportunidade em um sistema que já alcançou mais de 120 milhões de equipamentos, desconsiderando os smartphones, que receberão o Windows 10 Mobile oficialmente a partir do próximo mês.

Os desenvolvedores que ingressarem no programa “Ponte Windows para iOS” levarão suas criações ao Windows 10 e Windows 10 Mobile com pequenas mudanças no código, adicionando elementos tais como as Live Tiles, suporte para Cortana, etc. E as ferramentas necessárias para o início desses trabalhos foram disponibilizadas desde agosto, o que leva à indagação sobre os avanços alcançados.

Novas ferramentas para ajudar os desenvolvedores

Dando um empurrãozinho no desenvolvimento de aplicativo para Windows, a Microsoft confirmou que estão trabalhando em várias ferramentas para facilitar ainda mais o processo que levará apps iOS ao seu sistema. O primeiro passo será uma página web com analisador automático de aplicativos que dirá a forma mais rápida e simples de levar essa solução da plataforma da maçã ao Windows.

Para os desenvolvedores que ainda não testaram a “Ponte Windows para iOS”, a Microsoft os incentiva a fazê-lo e garante que em breve serão disponibilizadas máquinas virtuais para avaliação na nova página do Centro de Desenvolvimento. Para conferir mais detalhes, basta clicar aqui.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *