Últimas

Assistente virtual Microsoft Cortana estreia também no Apple iOS

Da Redação do site Tudocelular.com.br

Microsoft segue com seus planos de alcançar o maior número de usuários de plataformas móveis e mesmo que não consiga atraí-los inicialmente para o Windows 10 Mobile, partes do sistema de Redmond estão chegando até o Android e iOS. Vimos há alguns dias que o suporte para o comando “Hey Cortana” havia sido ativado no sistema móvel da Google antes mesmo da versão para o Windows 10 Mobile Insider Preview, agora temos novidades envolvendo a assistente virtual e a plataforma de Cupertino.

Apple e Microsoft acabam de anunciar que estão disponibilizando para um número limitado de usuários a primeira versão da Cortana para iOS. A assistente virtual da gigante de Redmond chega ao sistema móvel da maçã ainda em fase beta e disponível inicialmente apenas para os usuários norte-americanos e chineses. Também prometem novas atualizações futuramente para expandir os recursos e funções da ferramenta.

Sua vida não se limita a um único dispositivo e, portanto, não deve ser assim com o seu assistente digital. Cortana agora estará contigo no seu smartphone, tablet ou PC Windows 10 – para ajuda-lo sempre que você precisar dela. Sabemos que há uma variedade de dispositivos móveis em outras plataformas, por isso queremos a ajuda dos participantes do Windows Insider para garantir que a Cortana seja uma grande assistente pessoal também no iOS.

A profunda integração da Cortana no Windows faz com que ela seja realmente útil. Portanto, embora haja muitos recursos que você pode usar no Windows e não no iOS (como ativá-la com o comando de voz “Hey Cortana”), temos nos concentrado em fazer com que a Cortana no iOS seja a companheira perfeito para a sua experiência Windows.

Os usuários interessados nessa fase inicial de testes da Cortana para o iOS devem preencher os requisitos em um formulário online (clique aqui) para obter a versão Beta. Relembrando que está limitada aos EUA. A Microsoft começará o envio de links para download no e-mail dos usuários selecionados a partir das próximas semanas.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *