Últimas

Asus está produzindo óculos de realidade aumentada

Jerry Shen, presidente da fabricante taiwanesa de eletrônicos Asus, confirmou esta semana que a empresa deve lançar seu próprio visor de realidade aumentada no próximo ano. Não há confirmação de preço, nome ou outros detalhes.

Em outubro, um executivo da Asus chegou a revelar que a empresa estava em negociações com a Microsoft para desenvolver uma versão mais barata do HoloLens – que deve chegar às mãos de desenvolvedores no início de 2016 custando US$ 3 mil (cerca de R$ 11 mil na cotação atual do dólar). Não se sabe, contudo, se trata-se do mesmo projeto.

É importante destacar que realidade aumentada não é a mesma coisa que realidade virtual. O que o Oculus Rift e o Samsung Gear VR fazer é projetar um ambiente totalmente virtual para o usuário. O HoloLens e o projeto da Asus, assim como o Google Glass, sugerem a inserção de elementos e informações digitais dentro do campo de visão real do portador.

“Nós acreditamos que realidade aumentada será muito importante para a vida das pessoas. Internamente, estamos falando sobre como nos preparar”, justificou Shen.

Via CNET

Fonte: Olhar Digital
Matéria originalmente postada no site olhardigital.uol.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *