Asus revela que lançará dispositivo de realidade aumentada em 2016

Da Redação do site Tudocelular.com.br

O mercado de realidade virtual está se tornando extremamente importante nos últimos tempos, ainda mais que as grandes empresas começaram a desenvolver suas próprias versões de dispositivos. Por exemplo o Facebook com o Oculus Rift; mas há outra tecnologia que está se tornando ainda maior no setor de tecnologia. Após a apresentação da Microsoft sobre o Hololens, a realidade aumentada se tornou o novo foco.

Agora a Asus revelou que também está desenvolvendo seu próprio dispositivo de realidade aumentada, e que a novidade deve ser lançada no próximo ano. De acordo com informações do CNET, o CEO da ASUS, Jerry Shen, confirmou os próximos planos da empresa durante revelações sobre a situação financeira da empresa.

“Você pode fazer um cenário real se fundir com você mesmo e a porção de realidade aumentada. Internamente, estamos conversando sobre como nos preparar”, afirmou Shen durante a revelação do novo aparelho.

Na realidade aumentada são criados elementos que se fundem com o que é real no ambiente em que você está, diferente da realidade virtual, em que tudo é computadorizado. No caso da realidade aumentada o dispositivo mais popular atualmente é o Hololens, que por enquanto só estará disponível para desenvolvedores, e apenas em 2016. Só que há um grande problema, ele custará US$ 3 mil. Agora a Asus quer oferecer uma oportunidade mais barata para os consumidores, desenvolvedores e entusiastas.

Apesar da falta de informações sobre o novo dispositivo da Asus, é interessante ver que a companhia está interessada em oferecer um dispositivo de realidade aumentada por um preço mais em conta. Além disso, é ainda melhor ver uma empresa de grande porte preferir a realidade aumentada, do que a realidade virtual.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *