Últimas

Asus T300 Chi – Características do novo híbrido

     

Novo modelo tem função dupla, podendo ser utilizado como notebook ou tablet. Possui um teclado inteligente que não tem cabos e pode se conectar ao dispositivo a uma distância de até 20 metros.

A gigante  taiwanesa Asus  decidiu entrar na briga por território no disputado território dos gadgets e eletrônicos. Sua nova investida é o híbrido Asus  T300 Chi. Para quem não acompanha tão de perto  o mundo da tecnologia,  vale uma pequena explicação.

Os híbridos são  aparelhos capazes de realizar a função dupla de notebook e tablet. Através da tecnologia Bluetooth, o corpo do aparelho pode ser conectado a uma tela móvel e sensível ao toque, que no caso do Asus T300 possui 12.5 polegadas.

Resistente e discreto:

O modelo da Asus conta com uma estrutura toda feita em alumínio escovado, aumentando a resistência e diminuindo o desgaste  do aparelho com o tempo de uso.  A estrutura interna não possui  ventoinhas de refrigeração, o que elimina qualquer ruído interno e externo.

A experiência de visualização é outro ponto a favor do conceito da Asus. Funcionando com o Sistema Windows 8.1 e com uma resolução do ecrã que pode ir até 2560x 1440, a sessão Youtube e cinema está garantida.

Teclado inteligente:

Para harmonizar a experiência de uso, o teclado do Asus não possui fios ou conexões físicas de qualquer tipo. O uso do dispositivo se dá via Bluetooth, permitindo ao usuário conectar-se com a tela a uma distância de até 20 metros.

Mas como não há perfeição, o notetablet peca ainda no quesito conectividade: o teclado  do aparelho deve ser carregado separadamente, dando uma pequena carga extra ao usuário quando é necessário deslocar-se a algum lugar.

Vale a pena a compra?

O Asus T300 Chi é um belo aparelho.  Para o dia a dia, porém, alguns aspectos do conceito poderiam ser revistos. É vendido no Brasil por aproximadamente R$ 1.250,00, oferecendo uma relação custo-benefício até boa para os bolsos do consumidor, mas  para os usuários mais exigentes, talvez o T300 não seja uma boa opção.

Por Matheus de Oliveira

Asus  T300 Chi

Asus  T300 Chi

Fotos: Divulgação

Fonte: Notebook Online – www.notebookonline.org

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *