Últimas

Até o fim do último trimestre, setor de PCs e tablets no Brasil registrou queda de 31%

Da Redação do site Tudocelular.com.br

O setor de computadores já não é o mesmo há algum tempo ao redor do mundo, ainda mais levando em consideração a ascensão do mercado de dispositivos móveis. Isso afetou a maioria dos países, e infelizmente o Brasil foi um deles. Foi realizada uma nova pesquisa indicando que os brasileiros não estão consumindo mais PCs como antigamente; os tablets também não são mais objetos tão desejados.

Surgiram novas informações revelando sobre o mercado brasileiro de PCs, indicando uma péssima retração de 31,3% no entre janeiro e setembro. A novidade foi revelada pelo IDC, do registro realizado pela Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica (Abinee).

Se formos contar em categorias, as vendas de desktops diminuíram 33%, enquanto de notebooks foi um pouco menos com 31,7%. E não podemos esquecer dos tablets, que caíram em 30,3%. Apesar de serem altos números, a queda em geral ficou está se mostrando “estável”.

Apenas 9,72 milhões de unidades de dispositivos foram vendidos durante o primeiro trimestre deste ano; foram 4,5 milhões de tablets, 3,2 milhões de notebooks e 2 milhões de desktops. Ou seja, os PCs em geral continuaram com uma média baixa

No terceiro trimestre do ano foi registrado cerca de 3,05 milhões de dispositivos vendidos, isso é 37,3% a menos do que foi registrado no mesmo período de 2014. Os tablets mais uma vez ficaram na frente com 1,45 milhão de aparelhos enviados, já em relação a notebooks foram vendidos cerca 993 mil, por último ficou o setor de desktops com 607 mil vendas.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *