Últimas

Atualização do HERE desabilita app no Windows 10 Mobile e responsável indica cliente nativo

Da Redação do site Tudocelular.com.br

Desde a recente atualização liberada pela Microsoft para Insiders que levou o Windows 10 Mobile para a compilação 10586.11, muitos usuários estão reclamando de problemas em relação à suíte HERE, antigamente gerida pela Nokia e agora pertencente a um consórcio de fabricantes de veículos. O bug se dá por uma incompatibilidade da atual versão dos aplicativos com a nova build do sistema, sendo necessária uma atualização para que tudo possa voltar a ser utilizado normalmente.

De acordo com o que foi revelado pelo próprio responsável pela mídia social da suíte HERE por meio do Twitter, entretanto, outro problema foi encontrado na hora de postar o update na Windows Store, sendo necessário corrigi-lo para que a loja da plataforma aceite a atualização. Não foi dada qualquer explicação sobre qual seria o problema técnico encontrado pela equipe de desenvolvimento da famosa suíte de ferramentas para navegação, porém muitos acreditam que esta foi apenas a justificativa encontrada para retirar os apps da loja enquanto a versão universal dos mesmos não é disponibilizada.

O mais interessante, entretanto, é o fato dos responsáveis pelo serviço estarem divulgando o aplicativo padrão de mapas do Windows 10 Mobile como uma alternativa para os usuários enquanto o problema não é resolvido, demonstrando assim que mesmo com a liberação de uma versão para Android a parceria com a Microsoft ainda continua, ao menos por enquanto. Quando a transação de venda do HERE for consumada em todos os órgãos relacionados, é provável que os responsáveis realizem algumas mudanças, já que há algum tempo que nenhuma atualização notável é liberada para os apps HERE.

@Mkeallison we’re fixing a technical issue hiding our apps from the Store; until then, please use the Windows Maps app /cc @haikus

— Jere Suikkila (@jeresuikkila) 20 novembro 2015

Não há qualquer informação sobre quando teremos a volta do HERE na Windows Store, restando aguardarmos que mais detalhes sejam liberados pela companhia para que possamos saber se ele será liberado da mesma forma como era anteriormente ou se teremos finalmente uma adaptação para os padrões visual do Windows 10 Mobile em um aplicativo universal. Vale destacar que tudo continua funcionando perfeitamente para quem utiliza o Windows Phone 8.1 ou compilações anteriores do Windows 10 Mobile.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *