Últimas

Atualizações 6.0.1 e 6.1 do Android Marshmallow podem chegar em breve

Da Redação do site Tudocelular.com.br

Enquanto muitos estão aguardando ansiosamente a chegada do Android 6.0 Marshmallow, Google já está trabalhando na próxima versão. Em suma, veremos a empresa lançar dois updates seguidos: o Android 6.0.1 e a versão 6.1. Quando isso acontecerá e quais novidades a empresa está trabalhando ainda é um mistério.

A boa notícia foi anunciada com um tuíte de LlabTooFeR segundo a qual os engenheiros da Google já estariam trabalhando com o novo código das duas novas versões do Android. A primeira delas virá apenas para corrigir falhas que foram encontradas no lançamento inicial do Android Marshmallow. Assim, até podemos ver algumas fabricantes pularem do Lollipop direto para a 6.0.1, como aconteceu com alguns membros da linha Galaxy quando foram atualizados do KitKat para o Lollipop.

Foi dito que a versão 6.0.1 chegará nas próximas semanas, onde podemos ver Google lançar a novidade ainda este ano ou só no começo de 2016. Já o Android 6.1 chegará apenas no próximo ano, trazendo novidades para este sabor do robozinho. Não foi comentado pelo usuário, mas podemos imaginar que a próxima versão do sistema seja anunciada apenas durante o Google I/O 2016, já que lançar uma atrás da outra poderia complicar ainda mais a fragmentação do sistema da empresa.

Enquanto Google já vem brincando com o código do sistema, as fabricantes ainda seguem prometendo as atualizações do Marshmallow para os próximos meses. Samsung pretende iniciar o processo com o Galaxy Note 5 em dezembro, deixando os demais flagships para os meses seguintes. LG começou o ritmo de atualizações pelo G4, mas apenas na Coreia, enquanto o G3 está planejado para dezembro, e mais uma vez, poderá chegar inicialmente apenas em sua terra natal. Assim, um fluxo mais amplo de atualizações deve começar apenas em 2016, e não apenas para as sul-coreanas, mas demais fabricantes de smartphones.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *