Últimas

Atualização Redstone para o Windows 10 pode trazer "Modo TV" com interface similar à do Xbox One

Da Redação do site Tudocelular.com.br

Recentemente vimos o lançamento da primeira Smart TV do mundo com Windows 10 rodando de fábrica, indicando que vários outros modelos podem ser anunciados nos próximos meses. Algo que deixou muitos usuários com o pé atrás foi o fato do equipamento contar com a interface padrão do sistema, ou seja, a mesma utilizada em desktops, o que provavelmente causará uma certa confusão na hora de utilizar o controle remoto.

De acordo com informações coletadas pelo pessoal do WinCentral, entretanto, isto pode não ser problema em um futuro breve, pois a dita atualização Redstone para o Windows 10 pode trazer o inédito “Modo TV” para a plataforma. Esta função seria utilizada de maneira muito semelhante ao que temos atualmente no Continuum, permitindo que a interface fosse totalmente adaptada para o uso com controles direcionais, basicamente como vimos na atualização do Xbox One para o Windows 10.

Segundo revelado, o Modo TV será compatível neste primeiro momento apenas com os mesmos smartphones que já possuem suporte ao Continuum, ou seja, os Lumias 950 e 950 XL e o Acer Jade Primo. Com isso, bastará que você conecte o dispositivo ao seu monitor externo por meio do Miracast ou cabo HDMI e escolha a opção, contando assim com uma interface muito mais adaptada para a reprodução de arquivos multimídia do que para produtividade.

Vale notar que não foi comentado exatamente sobre a chegada desta nova organização às TVs com o Windows 10, porém é pouco provável que a Microsoft disponibilize a função para smartphones e deixe de lado os aparelhos que realmente se beneficiariam da novidade, restando aguardarmos que mais detalhes sobre o assunto sejam revelados para que possamos descobrir os reais planos da empresa para o seguimento de televisores.

Outro ponto importante desta função é que a Microsoft alegadamente está trabalhando para otimizar a execução de jogos universais, o que significa que os televisores terão a capacidade de rodar todos os títulos presentes na Windows Store sem qualquer tipo de problema, algo que deve aumentar bastante agora que o Xbox One foi incluído no nicho de produtos com o Windows 10. Além disso, a companhia supostamente está desenvolvendo um controle exclusivo que seria similar ao de seu console de jogos, para que assim smartphones e outros aparelhos possam ter comandos executados de maneira mais intuitiva durante a jogatina.

Ainda não há qualquer comentário oficial com relação à atualização Redstone, porém informações coletadas até o momento indicam que o possível “Windows 10.1” pode ser anunciado já em março do próximo ano, chegando aos consumidores em geral por meio de uma atualização até o mês de julho. Além disso, uma “Redstone 2” seria liberada ao final de 2016, trazendo todas as novidades que não forem finalizadas em tempo de serem inseridas na primeira versão.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *