Últimas

Aula inaugural do Cursinho Aprendendo Pra Valer reúne mais 400 alunos da rede municipal

O primeiro dia foi de festa e um bom bate papo, com o palestrante Pedro Paulo luz. Mais de 400 alunos da rede municipal de ensino participaram na noite desta quarta-feira (11), da aula inaugural do Cursinho Aprendendo Pra Valer.

A inciativa pioneira em todo o Baixo São Francisco é uma realização da Prefeitura de Penedo, através da Secretaria de Educação. Em mais uma edição, o cursinho busca contribuir com aprendizado dos alunos que anseiam o ingresso nos Institutos Federais.

De acordo com secretário Luciano Lucena, tudo será custeado pelo Município, que também vai dispo de ônibus para o transporte noturno dos que vão frequentar o cursinho. A aula inaugural ocorreu no Complexo Educacional e Esportivo Governador Moacir Andrade (Antigo Sesi).

“O Cursinho busca contribuir com o aprendizado dos nossos alunos. Queremos com isso, ajudá-los no ingresso aos cursos técnicos. Serão 30 dias de preparação, para que possam enfrentar as provas com uma bagagem maior de conhecimento. Assim, suas chances de sucesso aumentam significativamente. Queremos contribuir com o sucesso de todos e com a realização dos seus estudos”, pontuou o secretário de Educação.

O prefeito Marcius Beltrão também esteve presente e destacou a ação. “Parabéns aos servidores da Educação. Tudo que busca o crescimento educacional dos nossos jovens é bem-vindo. Essa inciativa é de se comemorar e bater palmas. Desejo boa sorte aos nossos alunos e que todos vocês consigam alcançar seus objetivos. Sucesso e boa sorte”, finalizou o chefe do Executivo.

Os 30 dias de aulas vão ocorrer também Complexo, no período noturno, entre terça e quinta, das 19h às 22h. Para isso, toda uma logística foi traçada pela pasta, para o transporte ida e volta dos alunos. O Município também oferecer no intervalo do cursinho lanche para todos os participantes.

A partir da próxima terça-feira (15), inicia mais uma edição do Cursinho Aprendendo Pra Valer.

 

Secom Penedo

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *