Bangladesh bloqueia uso de Facebook, WhatsApp e Viber no país

Da Redação do site Tudocelular.com.br

O Facebook está entre os aplicativos mais utilizados ao redor do mundo, na realidade, a companhia de Mark Zuckerberg é responsável por alguns dos apps que estão entre os mais populares da atualidade. Só que infelizmente em alguns países a rede social está sendo utilizado para atividades criminosas, e por culpa desses meliantes Bangladesh está banindo o Facebook, Viber e WhatsApp do país.

De acordo com informações, a maioria dos consumidores de Bangladesh não podem utilizar mais o Messenger, Viber e WhatsApp. Foi o governo que ordenou para que esses aplicativos fossem banidos do país, com o intuito de diminuir a comunicação de criminosos.

O governo afirmou que os apps estavam ajudando as conversas entre meliantes, que os utilizavam para coordenar atividades criminosas. Segundo informações do The Economic Times, o banimento foi realizado por medo de que a oposição se revoltasse pela decisão de sentença de morte aos líderes oponentes.

As execuções ocorreram nesta última semana, os serviços foram bloqueados um pouco antes do acontecimento. Ou seja, o banimento realmente pode ter acontecido para que a oposição enfurecida não criasse qualquer tipo de plano para afetar o governo.

Apesar disso, há indícios de que alguns usuários conseguiram se safar do banimento, já que há relatos indicando que há pessoas utilizando o Facebook. De qualquer forma, aqueles que utilizaram rede VPN conseguem acessar facilmente os aplicativos banidos. Há algum tempo ocorreu algo semelhante na Turquia e somente dessa forma os usuários foram capazes de utilizar os serviços bloqueados.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *