Últimas

Bateria durando pouco no Marshmallow? Descubra como reduzir consumo do Wi-Fi

Da Redação do site Tudocelular.com.br

Uma das grandes críticas sobre o Android Lollipop foi o maior consumo de bateria. Google lançou as atualizações 5.0.1 e 5.0.2 para arrumar tal problema que acabou não sendo solucionado totalmente. Até mesmo com a versão 5.1 do sistema, vários smartphones apresentaram um consumo superior ao KitKat. Com o Marshmallow, e a introdução do modo Doze, Google realizou algumas mudanças no Android para reduzir o consumo durante o standby – quando seu smartphone está parado com a tela apagada.

Mesmo com tantas promessas, parece que o Marshmallow ainda mantém o bug de alto consumo do Android. Desta vez, vários usuários que já receberam a novidade estão reclamando que a bateria drena rápido quando o dispositivo está conectado no Wi-Fi. No vídeo abaixo podemos ver que o Nexus 5 do usuário mostrava que o Wi-Fi está consumindo mais do que a tela e todos os outros componentes do sistema, chegando a absurdos 1.281 mAh.

[embedded content]

Google começou a liberar a atualização para a versão 6.0.1 do sistema. Até o momento, a novidade chega apenas para a linha Android One. A série Nexus deverá receber a atualização em breve. Enquanto isso, a dica mostrada no vídeo pode ajudar a remediar o problema enquanto não vemos uma solução oficial ser liberada pela Google. Se o seu smartphone apresenta o mesmo consumo exagerado no Wi-Fi, basta seguir os seguintes passos:

  • Vá em Configurações > Wi-Fi > Opções > Avançado > Manter Wi-Fi durante inatividade > Nunca
  • Agora selecione a banda de frequência 2.4 GHz na opção logo abaixo
  • Volte ao menu principal e selecione a opção de ‘Localização’
  • Ative a localização (caso esteja desativada), mude para ‘Somente no dispositivo’, depois desative a localização
  • Agora toque em opções, selecione ‘Verificação’ e confira se as duas opções Wi-Fi e Bluetooth estão desmarcadas

Como dito, esta não é uma solução que irá resolver totalmente o problema de alto consumo no Wi-Fi com o Android Marshmallow, mas vai permitir que o Doze funcione de forma mais eficiente, fazendo que com seu celular não tenha um alto consumo durante o tempo de standby. Enquanto isso, vamos esperar que a atualização 6.0.1 do Marshmallow venha com uma correção para os dispositivos afetados por este bug.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *