Últimas

Bileu revela surpresa por escolha do técnico, mas entende importância de reforço na marcação

Principal novidade no time titular do Santa Cruz no treino desta segunda-feira, o volante Bileu admitiu a surpresa por ser selecionado pelo técnico Marcelo Martelotte. Mesmo assim, ele encarou com naturalidade a opção do treinador. Na visão do jogador, a intenção do comandante é reforçar a marcação diante do Bahia, na Arena Fonte Nova.

Saiba mais

Além da surpresa, Bileu até avaliou que a equipe vinha bem atuando com dois meias. Por isso, imagina que a mudança de Martelotte seja por ordem tática, com foco na marcação ao adversário. “Foi uma surpresa quando ele me chamou, até porque o time vinha muito bem com o Daniel (Costa) e dois meias. Mas acho que ele está optando por mim neste momento para ter mais marcação no meio e ajudar o Wellington”, avaliou o volante.

Durante o treino desta segunda-feira, Marcelo Martelotte simulou a pressão do adversário na saída de bola. Suportar os primeiros minutos vai ser decisivo para o Santa Cruz na visão de Bileu. Mais um motivo para entrar no jogo com a marcação reforçada. “O Bahia vem pro abafa início do jogo, com certeza. Já vi outros jogos deles e sempre começam forte. Ainda mais agora, que precisam do resultado”, contou o volante. “Por isso, temos que entrar com tranquilidade, bem posicionados atrás para não sofrer gol no começo”, completou.

Embora possa entrar reforçado na marcação, Bileu garantiu que o Santa Cruz não vai apenas esperar o Bahia. “Se entrar só para se defender, vamos passar sufoco. Com a bola, a gente tem que sair para o jogo. É uma partida muito importante, de seis pontos, então vamos em busca da vitória”, ressaltou o jogador.

Ritmo
A última partida como titular de Bileu havia sido contra o Macaé, no início do returno da Série B. Ele acabou se machucando nesse jogo, o que acabou atrapalhando a sua trajetória como titular. De volta, ele não esconde que pode sentir a falta do ritmo. “Pode atrapalhar um pouco, mas na vontade vou tirar isso de letra e fazer um bom jogo”, disse.

Fonte: Diário de Pernambuco
Matéria originalmente publicada pelo site Diário de Pernambuco

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *