Últimas

Bing Maps Preview disponibiliza 35.000 câmeras de trânsito em 11 países

Da Redação do site Tudocelular.com.br

A Microsoft anunciou uma atualização para o seu Bing Maps com uma nova opção de câmera de tráfego que permite aos usuários ver os feeds de vídeo de uma das milhares de câmeras de trânsito localizadas ao redor do globo. A ideia é que ver as condições atuais é algo muito mais vantajoso e realista do que ver notícias sobre o clima e o trânsito.

O novo recurso também é útil para dar aos usuários uma ideia do que esperar da região para onde estão se dirigindo, e é possível ainda visualizar o feed de múltiplas câmeras para comparações.

A atualização conta com mais de 35.000 câmeras de vídeo de trânsito de 11 países. O recurso pode ser encontrado na guia “Traffic” no Bing Maps Preview, com as câmeras sendo mostradas como ícones pequenos de filmadora em estradas mapeadas. Ao clicar no ícone de uma das câmeras, o vídeo se abre em uma janela popup sobre o mapa.

Se você já verificou mais de uma câmera recentemente, você pode exibir várias de uma vez clicando em “retornar ao Sumário.” O histórico de câmeras visualizadas estão listadas em “câmeras vistas recentemente” ao lado de uma legenda de tráfego fornecendo um instantâneo visual das condições de trânsito.

Se o usuário estiver na guia Traffic mas não está interessado em câmeras, há uma opção para desativar o recurso, que irá esconder os ícones de câmera nos mapas. A equipe desenvolvedora comunicou a novidade no blog do Bing no início dessa semana.

Integrar o algoritmo de previsão de tráfego Clearflow foi apenas a ponta do iceberg. Agora estamos mostrando câmeras de tráfego. Acredita que tudo isto começou como um experimento orientado a dados? Nós também não, no entanto, isso é apenas parte da cultura inovadora que abraçamos no Bing Maps.

O post no blog oficial do Bing que traz essa notícia não informa, no entanto, quais os países já receberam o suporte para esse recurso com as câmeras. Os brasileiros tem acesso ao Bing Maps Preview, mas se quisermos saber se as câmeras do nosso país estão disponíveis nos mapas, teremos que vasculhar.

<!–

Se curtiu, compartilhe!

setTimeout(“loadSocialButtons()”, 300);
–>
Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *