BlackBerry Priv receberá atualização para Android Marshmallow em 2016

Da Redação do site Tudocelular.com.br

Quem adquirir uma unidade do BlackBerry Priv terá que aguardar até meados do próximo ano para desfrutar do Android 6.0 Marshmallow em seu novo dispositivo. O modelo está disponível no mercado exterior de telefonia móvel em pré-venda, saindo da caixa com a versão 5.0 Lollipop do sistema operacional da Google, e seguirá a moda de algumas empresas do segmento de celulares ao receber a atualização somente em 2016. É possível explicar o tempo até o update ser lançado por meio dos ajustes que precisam ser feitos pela antiga RIM (Research In Motion) ao código-fonte do ambiente virtual desenvolvido pela gigante de Mountain View, principalmente para adicionar suas próprias camadas de segurança.

A interface Android no BlackBerry Priv, de fato, entra em foco por ser a primeira vez na história da marca norte-americana que seu sistema operacional próprio, BB OS, é deixado de lado por um terceirizado. Ainda nesta sexta-feira, 06 de novembro, inclusive, noticiamos cinco novidades da plataforma modificada pela canadense que devem fazer os fãs do robozinho se apaixonarem por ela, incluindo a proximidade da aparência entre o software e a versão nativa, sem modificações, do Android, além do BlackBerry Hub, uma ferramenta poderosa que unifica vários feeds em somente um aplicativo, incluindo e-mails, tweets, publicações no Facebook, notícias filtradas e outras informações julgadas importantes ao usuário.

Em termos técnicos, revisando os detalhes já conferidos anteriormente sobre o modelo, sua lista de especificações inclui uma tela de 5,4 polegadas em resolução Quad HD (2560 x 1440 pixels), protegida pelo vidro curvo 2.5D, 3 GB de RAM, chipset Qualcomm Snapdragon 808, incluindo seu processador de seis núcleos e a Adreno 418 como placa gráfica, 32 GB de memória para o armazenamento interno, podendo ser expandida via cartão microSD, câmera principal, câmera principal de 21 megapixels e frontal de 5 megapixels, suporte às redes 4G LTE, Bluetooth 4.1 e o Android 5.1.1 Lollipop como sistema operacional, recebendo a interface customizada feita pela própria BB.

Embora não haja planos da BlackBerry de disponibilizar o Priv oficialmente no Brasil, o modelo já pode ser encontrado por US$ 699, ou R$, usando a cotação atual do dólar como base de conversão, desconsiderando os impostos brasileiros.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *