Últimas

BlackBerry revela como organizará as atualizações do Android no Priv

Da Redação do site Tudocelular.com.br

BlackBerry, ainda na quarta-feira desta semana, 04 de novembro, deu seu primeiro parecer formal sobre as futuras atualizações do sistema operacional pré-instalado no Priv. Usando seu blog oficial, a companhia sediada no Canadá detalhou como a segurança será mantida por meio destes updates, oferecendo um olhar positivo em relação à interação entre a empresa norte-americana, Google e os consumidores que optarem por levar uma unidade do novíssimo celular para casa. Nas palavras da própria marca da América do Norte, novos arquivos irão substituir falhas, bugs, instabilidades e demais problemas em frequência mensal, enquanto um acordo está sendo feito com varejistas a fim de facilitarem este processo.

As atualizações mensais do ambiente virtual implementado no BlackBerry Priv estão garantidas a todos os clientes que realizarem a compra diretamente na companhia canadense, pulando as brechas criadas pelas terceirizadas que pré-instalam aplicativos e gerenciam os updates no dispositivo com o robozinho. Os dados que precisam ser baixados pelo modelo estarão disponíveis pela tecnologia OTA (Over The Air), bastando acessar o pop-up e seguir com os procedimentos. Em contrapartida, a empresa norte-americana ainda diz que está conversando com as lojas, o que inclui as operadoras de serviços móveis, com o objetivo de reduzir o tempo de aceitação para cada upgrade a ser feito.

Os updates mensais serão todos baseados no código-fonte liberado pela própria Google, que trabalha incansavelmente a fim de encontrar erros em sua plataforma, enviando o resultado às fabricantes que desfrutam das funções do Android em seus aparelhos. Naturalmente, há atualizações que não podem aguardar um mês para serem feitas. Pensando nisto, BlackBerry criará um servidor direto com todas as unidades do Priv, podendo enviar os novos arquivos de forma quase imediata, passando, da mesma forma, pelas prestadoras de serviços de rede, porém este método requer urgência de nível máximo, pois utilizá-lo carece de mais dinheiro e empenho por parte da envolvida, então tenha isto em mente.

Em termos empresariais, BlackBerry devolverá a capacidade das áreas comerciais de controlar as atualizações de software usando uma ferramenta destinada a PCs, algo que foi perdido em celulares, por exemplo. Com o BlackBerry Enterprise Server, será possível gerenciar as informações que chegam via OTA e, como desfecho, o ramo profissional de tecnologia de uma companhia (TI) conseguirá controlar os updates de segurança tranquilamente. Lembre-se que este é um dos setores mais priorizados pela ex-gigante do mercado de telefonia móvel, portanto destinar uma grande atenção a ele faz completo sentido para o viés atual da mesma.

Relembrando o que já foi visto do BlackBerry Priv, sua lista de especificações técnicas inclui uma tela de 5,4 polegadas em resolução Quad HD (2560 x 1440 pixels), protegida pelo vidro curvo 2.5D, 3 GB de RAM, chipset Qualcomm Snapdragon 808, incluindo seu processador de seis núcleos e a Adreno 418 como placa gráfica, 32 GB de memória para o armazenamento interno, podendo ser expandida via cartão microSD, câmera principal, câmera principal de 21 megapixels e frontal de 5 megapixels, suporte às redes 4G LTE, Bluetooth 4.1 e o Android 5.1.1 Lollipop como sistema operacional, recebendo a interface customizada feita pela própria BB.

Embora seu preço já tenha sido divulgado, BlackBerry Priv encontra-se em pré-venda no exterior, não havendo previsão de chegada por aqui.

O BlackBerry Priv ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

<!–

Se curtiu, compartilhe!

setTimeout(“loadSocialButtons()”, 300);
–>
Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *