Brasileira hospedada pelo Airbnb perde quase 50 mil reais em um roubo

Da Redação do site Tudocelular.com.br

Ontem, o TudoCelular falou um pouco sobre a polêmica do Airbnb, e o fato dos países do Mercosul desejarem criar uma taxa para este tipo de serviço. A polêmica entre a indústria hoteleira e o Airbnb é muito parecida com o que temos hoje entre o Uber e taxistas. Uma das alegações por parte dos hoteis é que a falta de regulamentação dos locais do Airbnb, acaba os tornando perigosos para os seus clientes. Uma brasileira que foi passar as férias em Berlim acaba de sentir na pele este problema.

Natalia Vasconcelos, uma turista que optou por usar o serviço de procura e reserva de quartos ou apartamentos para aluguel.
encontrou um apartamento em Berlim no final de setembro deste ano e, quanto voltou para o local, encontrou tudo revirado. A moça acabou perdendo cerca 12 mil euros (o equivalente a 48 mil reais) roubados em itens de valor, como bolsas, roupas, óculos e outros produtos. O pior de tudo? o apartamento não possuia nenhum sinal de arrombamento, ou seja, alguém provavelmente teve acesso à ele, ademais os criminosos deixaram todos os documentos intactos, além de um pouco de dinheiro.

Natália fez um post denúncia no Facebook:

“Esse foi o estado em que encontramos o apartamento que alugamos em Berlim, através do ‪#‎Airbnb‬ no dia 26/09 (noite anterior à Maratona de Berlim). Entraram no apartamento (sem sinal de arrombamento) e levaram todos os itens de VALOR (e “somente” itens de valor entre bolsas, roupas, óculos, pashiminas, etc). Um prejuízo somado em mais de 12 mil euros. Deixaram algum dinheiro e todos os documentos. Acredito eu, para que não fosse preciso contatar as autoridades e o roubo tomasse dimensões maiores.

Ao contatar o “agente” indicado pela @AirBNB , este nos informou que esteve no apartamento a tarde, para checar o “wifi” – horas antes do roubo. O que é ABSURDO, pois uma vez ocupado, o apartamento não pode em HIPOTESE ALGUMA ser freqüentado por outras pessoas, ainda mais sem o conhecimento dos hóspedes. (Além disso, eu não tinha avisado que e o wifi não funcionava….e continuou sem funcionar.)

Sua única resposta, sem nenhuma preocupação, foi: entre em contato com a AirBNB e peça o Seguro. Foi feito boletim de ocorrência com a Policia de Berlim e contatamos o site. Para nossa surpresa, a Airbnb demorou 2 semanas para dizer que “sente
muito”, mas que não há nada que eles possam fazer. Aguardo ainda uma resposta da AirBNB, que como qualquer empresa virtual, deve se responsabilizar pelo “produto e serviço” que oferece e presta em seu site.

Fica aqui meu alerta a todos sobre esse perigo que estamos correndo com esse novo tipo de acomodação, que eu particularmente adorava. Peço que me ajudem a compartilhar, na esperança de termos pelo menos o “seguro” mencionado pelo agente. Meu objetivo aqui não é denegrir a imagem da empresa, mas de ser “ouvida” por ela e alertar outros usuários.

Obrigada!
Natalia”

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *