Brasileiro cria um dos melhores conceitos de Windows 10 Mobile

Da Redação do site Tudocelular.com.br

Há um certo tempo o designer brasileiro Robson Ricardo vem trabalhando em um conceito de Windows 10 Mobile com algumas melhorias feitas por ele mesmo pensando no uso geral do usuário, não apenas na interface que será entregue para eles. Com foco na interface e experiência de usuário, as imagens criadas por ele vem despertando a vontade de usuários da plataforma por mudanças mais simples, mas que fazem diferença no uso diário.

Dentre as principais mudanças deste conceito de Windows 10 Mobile “reimaginado”, Robson destaca que a tela de bloqueio está mais limpa e adiciona controles de música. Já na tela de desbloqueio, para adicionar a senha, os botões estão mais largos porém continuam acessíveis com apenas uma mão, além de adicionar um teclado alfanumérico.

A tela de ligações também foi reimaginada pelo designer, bem como a Central de Ações e as notificações. Tudo está com um visual mais limpo e com papel de parede “Aero”, com bastante transparência, mas sem deixar de exibir os botões de um jeito fácil para os usuários. O menu da loja Windows Store passa a ser no formato “hambúrguer”, onde o usuário toca num botão lateral para que o menu seja exibido em praticamente toda a tela.

Menu de configurações modificado, notificações interativas para que o usuário não precise abrir um aplicativo para responder uma mensagem, por exemplo, e mais mudanças na interface foram exibidas pelo designer.

Robson não se limitou, porém, apenas no Windows 10 Mobile. O designer brasileiro também faz questão de remodelar a interface de alguns aplicativos famosos da plataforma, como o de E-mail e o mensageiro WhatsApp. Também com botão no formato hambúrguer, o aplicativo para troca de mensagens ganha uma interface completamente diferente da qual é apresentada hoje em dia por seus desenvolvedores, trazendo um conceito bem interessante.

A obra completa do designer com todos os detalhes pode ser visualizada em sua publicação do Behance. Algumas destas mudanças podem nunca chegar ao Windows 10 Mobile, embora seja interessante ver com algumas pessoas imaginam como o sistema da Microsoft ainda pode ser “polido” antes de seu lançamento oficial.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *