Bug no Nexus 5X faz com que sua câmera registre imagens invertidas

Da Redação do site Tudocelular.com.br

Definitivamente os últimos dias não estão sendo tão legais para os dispositivos da linha Nexus. Logo após uma série de discussões sobre problemas com a câmera do Nexus 5X que captura fotos de cabeça pra baixo quando um usuário inicia qualquer aplicativo desenvolvido por terceiros, um técnico especializado no software de câmera do Android, publicou na rede social Reddit uma explicação plausível sobre este problema relacionado as fotos do Nexus produzido pela LG.

Sobe o codinome de “etalvala“, o técnico do sistema diz que existem duas maneiras de montar um sensor de câmera em uma placa-mãe de um Nexus. O mais normal deles produz imagens tradicionais, enquanto que o modo “paisagem reversa” precisa de ajuda do software do dispositivo para que a imagem seja rotacionada automaticamente na tela do dispositivo.

Deste modo, não existe nada de errado com a câmera do Nexus 5X e nem mesmo com o software (não exatamente). O que acontece é que alguns aplicativos não utilizam APIs atualizadas sobre a configuração de câmera do novo dispositivo da linha Nexus, e a rotação precisa estar explícita nas configurações destes apps.

É claro, este bug não acontece em todos os aplicativos. Os que não utilizam a API correta para fazer a correção automática, porém, acabam exibindo este problema para os usuários. É claro que a Google já tem conhecimento deste pequeno incômodo e já criou uma API para corrigir o bug, mas muitos desenvolvedores ainda não conseguiram usar os recursos de software da maneira correta.

Sendo assim, se você acabou de adquirir um Nexus 5X e está utilizando aplicativos de terceiros para fazer fotos mas percebeu que a orientação da imagem não está correta, a Google recomenda fortemente que você reporte este problema aos desenvolvedores para que eles possam lançar correções o mais rápido possível.

O LG Nexus 5X ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *