Últimas

Cachorro que teve o pênis decepado é operado e passa bem

Um cão foi submetido a uma cirurgia após ter o pênis decepado. Tobe, que morava na rua, foi mutilado na tarde dessa quarta, no bairro da Cohab, no Cabo de Santo Agostinho, Região Metropolitana. O procedimento, que foi realizado na Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), durou cerca de duas horas e não conseguiu reconstruir o órgão. Ainda assim, o animal passa bem.

Tobe foi resgatado por Lidiana Araújo, que entrou em contato com a veterinária Maria Cristina Coelho para marcar a cirurgia. “Ele sempre aparecia no meu trabalho. Na quarta, eu dei comida a ele, perto da hora do almoço. Meia hora depois ele apareceu sangrando muito e chorando”, conta. Lidiana conta que ainda visitou um veterinário do bairro, que prestou os primeiros socorros.

A cirurgia foi considerada um sucesso e Tobe já recebeu alta. O animal só será capaz de urinar através de uma sonda. Lidiana afirmou que adotará o cão, mas que não tem condições de bancar o tratamento sozinha. Devido a intensa perda de sangue, Tobe precisará realizar um transplante de sangue com urgência, nesta sexta-feira, além de remédios para cuidar da cicatriz. Cada bolsa de sangue custa, em média, R$ 450. 

Para custear a continuidade do tratamento, cuidadores de animais estão se cotizando e fazendo uma campanha pelas redes sociais. As doações estão sendo feitas em nome de Lidiana Araújo Santos. Os depósitos podem ser feitos na conta-corrente 19965-8 da Caixa Econômica Federal (CEF) – Agência 559-13.

Fonte: Diário de Pernambuco
Matéria originalmente publicada pelo site Diário de Pernambuco

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *