Últimas

Campanha propõe criação de um emoji de camisinha

A marca de preservativos masculinos Durex deu início a uma campanha para tentar persuadir os responsáveis pelos emojis a criar uma ilustração equivalente à camisinha.

Eles pediram ajuda aos internautas, que devem compartilhar o vídeo da ação com a hashtag #CondomEmoji (condom é camisinha em inglês). Já foi criado até um exemplo de como poderia ser o emoji, a ideia é conquistar o máximo de apoio possível para levar a proposta à Unicode, entidade que revisa e atualiza a lista de ilustrações.

[embedded content]

A campanha é um adiantamento às atividades do Dia Mundial de Combate à AIDS, que ocorre sempre no 1º de dezembro. Para a Durex, ter um emoji de camisinha permitirá que os jovens tratem abertamente sobre sexo seguro, o que pode ajudar a diminuir a incidência de transmissão de doenças.

Não se sabe se a Unicode estaria disposta a adotar uma ilustração por pressão popular, mas a alegação da Durex pode fazer sentido, pois as pessoas de fato se comunicam muito por emoji, tanto que recentemente o dicionário Oxford elegeu um deles como “palavra do ano”.

Fonte: Olhar Digital
Matéria originalmente postada no site olhardigital.uol.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *