Últimas

Campus II da Apple: vídeo aéreo mostra situação atualizada da 'nave'

Da Redação do site Tudocelular.com.br

Onde há dinheiro, há progresso. É esta a conclusão que pode ser chegada ao acompanhar o desenvolvimento das construções na nova área adquirida pela Apple, que se tornará o segundo campus da companhia estadunidense quando estiver pronto, e um novo vídeo aéreo revela que isto não está longe de acontecer. Graças ao piloto de drones, Duncan Sinfield, e o site especializado na empresa liderada por Tim Cook, MacRumours, responsável por republicar a novidade, é possível ver de cima a situação atual do novíssimo estabelecimento da Maçã, já ganhando seu aspecto de ‘nave espacial’, encontrado nas primeiras renderizações liberadas pela marca dos Estados Unidos da América, acompanhe a produção de pouco mais de três minutos de duração:

[embedded content]

Em quase três minutos e meio, a aeronave sobrevoa todas as áreas do novo campus da Apple, passando de canto a canto pela estrutura circular, revelando os detalhes externos e internos da construção, que está tomando forma em um ritmo bem acelerado. Dentre a massiva quantidade de materiais de obra, há também máquinas gigantes e um conjunto de ferramentas pesado de acompanhamento, porém a base que circula os milhares de metros quadrados adquiridos pela Maçã já está com o progresso avançado o suficiente para dar uma ideia do que esperar quando o projeto estiver concluído. Os locais nas proximidades, usados para o estacionamento dos funcionários e visitantes, estão quase terminados.

Dentro da imensidão similar a uma nave futurista, os empregados da Apple poderão aproveitar uma área aberta para a alimentação, plataformas elevadas, servindo como almirantes, escritórios, salas de reunião, banheiros, regiões dedicadas inteiramente para lazer, teatro e até um auditório subterrâneo, onde os encontros formais de grande porte devem acontecer, servindo até para a apresentação de novos produtos, por exemplo, evitando alugar galpões para isso, algo que ela continua fazendo atualmente, por exemplo. É válido relembrar que isso tudo foi idealizado por, nada mais e nada menos, Steve Jobs, portanto, quando terminado, o Campus 2 será mais um de seus legados.

Quando completamente finalizado, o visionário quartel-general da Apple terá cerca de 260 mil metros quadrados em modo de anel, quase 10 mil metros quadrados destinados à academia exclusiva dos funcionários, 11 mil metros quadrados para o auditório, centro dedicado aos visitantes, loja de dispositivos e outros gracejos aos empregados e entusiastas. Com a quantidade de restaurantes e lanchonetes por lá, além dos banheiros e áreas de conversação, é possível passar um dia todo lá, tranquilamente, conhecendo de perto o campus imaginado por Jobs. A construção deve ser terminada até o final deste ano de 2015, sendo que os primeiros membros devem mudar para lá em 2016.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *