Cansado do Android? Beta público do Windows 10 Mobile para Xiaomi Mi 4 ganha previsão

Da Redação do site Tudocelular.com.br

Há algum tempo vimos as primeiras informações sobre a possibilidade de rodar o Windows 10 Mobile no Xiaomi Mi 4, o que foi visto pela grande maioria dos usuários como algo incrível, já que a arquitetura do sistema é muito diferente do que temos no Android, presente de fábrica no aparelho. Com isso, a plataforma do robozinho verde seria totalmente substituída pelo sistema da Microsoft, sendo necessário realizar todo o processo de reinstalação caso fosse desejado um retrocesso.

De lá pra cá, tivemos a liberação de mais algumas informações sobre o projeto, que segundo a companhia chinesa está sendo gerido quase que inteiramente pela casa de Redmond. Ainda em junho, tivemos a disponibilização de arquivos de instalação do Windows 10 Mobile para um grupo selecionado de usuários do Mi 4, escolhidos a dedo pela Microsoft no fórum da interface MIUI. Além disso, algum tempo depois foi dito pelo próprio Joe Belfiore que o programa seria expandido para um número maior de pessoas, algo que desde então permaneceu inalterado.

Agora, surgem novas informações de que o sistema pode ser de fato liberado para uma maior quantidade de interessados, havendo até mesmo a previsão de um possível anúncio oficial: 28 de novembro. A data corresponde ao dia de ação de graças, algo muito comemorado nos Estados Unidos e que marca a celebração das bençãos adquiridas durante o ano. De acordo com o responsável pela publicação da imagem abaixo, esta será a “graça” disponibilizada pela Microsoft, sendo aberto um programa público de testes beta para as builds do Windows 10 Mobile. Infelizmente não há qualquer detalhe sobre qual será a compilação liberada, porém é bastante provável que estejamos falando da 10586 que está sendo veiculada como RTM, ou seja, a primeira versão estável da plataforma.

Caso o programa seja bem sucedido, é dito que a Microsoft buscará parcerias com outras fabricantes para expandi-lo ao menos para dispositivos mais famosos, o que pode tornar realidade o sonho de muitos de ver um Galaxy S6, Moto X Force ou G4 rodando o Windows 10 Mobile. Como não há qualquer comunicado oficial sobre o assunto até o momento, entretanto, não há como garantirmos que a prévia será de fato disponibilizada na data marcada, restando aguardarmos que a própria Microsoft ou a Xiaomi se pronunciem para que possamos saber mais sobre o andamento do projeto.

E você, qual aparelho Android gostaria de poder utilizar com o Windows 10 Mobile? Acredita que esta possibilidade aumentará a participação de mercado da plataforma e permitirá que ela “roube” muitos usuários do robozinho verde? Deixe-nos seu comentário abaixo!

(atualizado em 04 de novembro de 2015, às 11:36)

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *