Últimas

Caravana atende comunidades carentes ao longo do Rio São Francisco

Entre os dias 23 e 27 deste mês de novembro, moradores das comunidades ribeirinhas ao longo do Rio São Francisco em Pernambuco receberão o projeto social “Expedição da Cidadania”. A iniciativa, promovida pela Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe), tem como objetivo promover os direitos e serviços essenciais à regiões carentes e isoladas. O primeiro município a receber a ação, no dia 23, será Brejinho, no Sertão do estado.

Já no dia 23, será a vez de Icó e Canela. A Expedição da Cidadania prosseguirá, na quarta-feira (25), por Itacuruba (PE) e Roque (PE). Na quinta-feira (26), serão visitadas as cidades de Pedra (PE) e Belém do São Francisco (PE). Além de serviços judiciais e previdenciários, o projeto oferecerá atendimento médico e odontológico especializado.

A iniciativa ainda prevê uma segunda etapa, marcada para os dias 7 e 18 de março do próximo ano, quando o grupo entregará a documentação solicitada pela comunidade local. O evento conta com o apoio institucional do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), do governo federal, do Ministério das Comunicações, do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS), do Exército e da Marinha do Brasil.

Fonte: Diário de Pernambuco
Matéria originalmente publicada pelo site Diário de Pernambuco

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *