Últimas

Carros autônomos da Google ficaram mais cautelosos com crianças

Da Redação do site Tudocelular.com.br

A Google é uma das maiores pesquisadoras do setor de veículos autônomos, diferente de algumas outras companhias do mercado de tecnologia, a gigante começou a estudar carros há alguns anos. Não faz tanto tempo que ela colocou seus veículos nas ruas para serem testados no trânsito, mas infelizmente aconteceram alguns problemas durante os testes. Porém, os pais não precisam ficar com tanto medo.

A companhia quer ser o mais cuidadosa possível, além do carro estar atento a quase todas as variáveis que podem acontecer no trânsito, agora ele também ficará mais preocupado em relação as crianças que estão próximas.

A Google publicou um texto afirmando que está ensinando aos carros a redobrar a atenção com crianças. A companhia está estudando o comportamento das crianças para ensinar a inteligência artificial dos veículos como se comportar perto de crianças, que podem acabar se machucando caso o cuidado não seja importante.

O resultado é interessante para todos os pais com medo dos carros da empresa, ao andar por seus destinos eles estão mais cautelosos, já que agora os veículos entendem que um pequenino pode aparecer repentinamente em sua direção.

Agora que a Google já combina vigilância extra com os potentes sensores, que podem até visualizar crianças escondidas em carros estacionados, os veículos autônomos se tornaram muito menos preocupantes para os pais de plantão.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *