Últimas

Cartilha do Icesp descreve direitos e deveres do usuário do SUS

Uma cartilha desenvolvida pelo escritório de Projetos de Humanização do Icesp (Instituto do Câncer do Estado de São Paulo) orienta os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) sobre seus direitos e deveres na hora de procurar atendimento.

A primeira lição é sobre o funcionamento do SUS. O material explica também os passos para acessar os serviços e itens como o cartão SUS ou documento similar de identificação, cuja função é fazer a identificação individualizada dos usuários da saúde. Acesse o material na íntegra aqui.

Do Portal do Governo do Estado SP


Inaugurado em maio de 2008, o Instituto do Câncer do Estado de São Paulo Octavio Frias de Oliveira é uma Organização Social de Saúde, criada pelo Governo do Estado em parceria com a Fundação Faculdade de Medicina para ser o maior hospital especializado em tratamento de câncer da América Latina.

Com 112 metros de altura, construído em uma área aproximada de 84.000 m² na Av. Doutor Arnaldo, próximo à Avenida Paulista.

No prédio, de 28 andares, cerca de 6 mil pacientes com diagnóstico de câncer são atendidos mensalmente e tratados por alguns dos mais qualificados profissionais do Brasil nesta especialidade. Uma característica essencial do Instituto é a inovação na assistência prestada, que permite ao paciente ter todas as fases de seu atendimento, do diagnóstico à reabilitação, integradas no mesmo local.

Fonte: Rede Notícia www.redenoticia.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *