Últimas

Casetop, alternativa ao Microsoft Display Dock é compatível com Android e iOS

Da Redação do site Tudocelular.com.br

Microsoft lançou um interessante acessório para acompanhar seus novos smartphones high-end Lumia 950 e Lumia 950 XL, se trata do Display Dock que, em conjunto com a tecnologia Continuum do sistema operacional Windows 10, permite converter um dispositivo móvel em um desktop. E essa ideia da gigante de Redmond pode chegar bem mais longe de maneira reformulada por outras fabricantes do mercado.

Casetop é uma das soluções que buscarão chegar ao mercado para competir com o Microsoft Display Dock. Apresentado em 2013 no Kickstarter em busca de financiamento coletivo, este acessório já ganhou o mercado e permite o espelhamento da tela do smartphone para uma solução maior e mais confortável para o trabalho.

Desenvolvido pela Lividesign, o Casetop é compatível com dispositivos Android, iOS e BlackBerry 10, mas se espera que a empresa decida comercializar uma nova versão com suporte para o modo Continuum do Windows 10 no futuro. O produto atual conta com uma tela de 11,1 polegadas e resolução FullHD (1920 x 1080 pixels), teclado, entradas USB, HDMI e para áudio, além de permitir recarregar a bateria do smartphone.

[embedded content]

O vídeo promocional demonstra que o Casetop será uma espécie de esqueleto de notebook que incorporará o sistema operacional do dispositivo móvel utilizado. E para ter a experiência de um PC portátil basta conectar um mouse sem fio. Os interessados já podem adquirir o dispositivo em três diferentes cores pelo valor de US$ 259 (aproximadamente R$ 1.000, sem impostos).

O que você acha da ideia proposta pelo Casetop? É mais prático, ou seria melhor o Display Dock com o Lumia 950 para depender de uma tela e conjunto de teclado e mouse?

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *