Últimas

Catador que encontrou acervo pessoal de Betty Lago no lixo telefonou para elenco de novela: ‘Ninguém fez tanto caso’

Uma agenda com os telefones de todo o elenco da novela “Bang bang” (2005) — de Fernanda Lima e Bruno Garcia a Alinne Moraes e Joana Fomm. Ao encontrar documentos e preciosidades da história de vida da atriz Betty Lago em latas de lixo da Avenida Delfim Moreira, no Leblon, o catador Bruno Jesus Baptista, de 36 anos, iniciou uma saga para tentar devolver os pertences alheios. Depois de negar várias propostas para que vendesse o acervo, o homem colocou-se na tarefa de telefonar para todos os números que tinha. Dos colegas da atriz morta em setembro devido a um câncer na vesícula, apenas Joana Fomm atendeu e se interessou pelo assunto, segundo ele.

— Conversamos durante muito tempo. Deve ter sido uns 20 minutos! Mas ninguém fez tanto caso do que estava acontecendo, sabe? — explica Bruno: — Quando vi o cartão de crédito com o nome dela, demorei a acreditar. Isso só poder ter sido obra de Deus. Gostava muito do trabalho da Betty. Ela era linda. Acompanhei “Bang bang” e “Quatro por quatro” (1994). Admirava ela!


Catador mostra os objetos encontrados em rua do Leblon
Catador mostra os objetos encontrados em rua do Leblon Foto: Michael Sá

Objetos foram encontrados na noite da última quarta-feira

Bruno vive nas ruas da Zona Sul há dois meses, quando deixou a casa em morava com a mãe e os três filhos — de 8, 6 e 4 anos — no bairro do Fonseca, em Niterói, por causa de drogas.

— Uso cocaína, desde os 16 anos. Mas quero sair dessa vida — declarou: — Já passei muita fome por aí e frio, mas não sou ladrão, não. Não fico com nada que não é meu ou que eu sei de quem é o dono.

Os objetos foram encontrados na noite da última quarta-feira. Entre os pertences, há cartões de crédito, cartões-postais, cadernetas de anotações, cartões escritos por amigos, fotos e uma medalhinha de prata com a imagem de Nossa Senhora de Fátima.

Saiba mais detalhes do caso: catador encontra memórias da atriz Betty Lago no lixo

Fonte: Jornal Extra (http://extra.globo.com)

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *