Últimas

Celebridades antecipam look de verão com sessões de bronzeamento artificial; conheça cuidados

O verão só começa no próximo dia 21 de dezembro, mas faltando mais de um mês para a estação mais quente do ano, há quem já esteja preparado para fazer bonito nas praias, piscinas e fotos para as redes sociais. Celebridades têm apostado em sessões de bronzeamento artificial para ficar com o corpo “dourado” e ostentar marquinhas de biquíni bastante ousadas. O precedimento, no entanto, deve ser feito em locais especializados e sob orientação, para não causar problemas de saúde.

Apenas nesta semana, três musas usaram suas contas em redes sociais para mostrar aos seus seguidores que estão fazendo sessões de bronzeamento. A modelo Thalita Zampirolli revelou que aposta no método de bronzeamento a jato para ficar com o “look” do verão. “Evito pegar sol para prevenir o envelhecimento da pele e o câncer. Mas não deixo de ter minha marquinha e cor do pecado com o bronzeamento a jato, que fica supernatural e não é prejudicial à pele”, contou.

A ex-BBB Anamara exibiu sua marquinha, enquanto enrolada em uma toalha, e brincou: “Bronzeamento sem sol”.

Anamara

Anamara Foto: Instagram / Reprodução

Quem também arrancou elogio de seus seguidores com a pele “dourada” foi a modelo Carol Narizinho, que usou a técnica antes de ir a Miami, nos Estados Unidos, onde planeja visitar a praia. “Bronzeado pronto para Miami Beach!”, contou.

Carol Narizinho

Carol Narizinho Foto: Instagram / Reprodução

Geisy Arruda é outra celebridade que, desde outubro, tem apostado no método para conseguir uma corzinha. Ela mostrou até que usa esparadrapos para fazer o desenho das marquinhas em corpo.

Geisy Arruda

Geisy Arruda Foto: Instagram / Reprodução

Renata Frisson, a Mulher Melão, é outra que usou sua conta numa rede social para mostrar que é fã do procedimento.

Renata Frisson

Renata Frisson Foto: Reprodução / Instagram

Cuidados necessários

De acordo com a dermatologista Gabriella Albuquerque, uma das coordenadoras da Sociedade Brasileira de Dermatologia no Rio de Janeiro, é preciso cuidado na hora de se submeter a uma sessão de bronzeamento artificial.

— Não há limitação para se fazer o bronzeamento desde que seja num local seguro. A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) proibiu as câmeras de bronzeamento no Brasil, que podem aumentar as chances do indivíduo ter câncer de pele por conta da exposição à radiação. Mas a pessoa pode procurar um tipo de bronzeamento artificial mais seguro, como o a jato — explica a dermatologista.

Nas clínicas certificadas pela Anvisa para realizar o procedimento o paciente recebe as informações sobre como cuidar da pele ao fazer o bronzeamento e quantas vezes pode se submeter a ele.

— Independentemente do tipo de bronzeamento que a pessoa deseja fazer, ela precisar procurar o seu dermatologista para avaliar sua pele e verificar os riscos de fazer o procedimento – disse Gabriella Albuquerque.

Fonte: Jornal Extra (http://extra.globo.com)

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *