Últimas

CEO da Sony nega que companhia esteja fabricando processadores para smartphones

Da Redação do site Tudocelular.com.br

Há pouco surgiram algumas informações na mídia indicando que a Sony está se preparando para fabricar seus próprios processadores, deixando de lado companhias como a Qualcomm e MediaTek. Muitos consumidores ficaram contentes com a notícia, já que dessa forma a empresa japonesa poderia oferecer um dispositivo mais robusto produzido por sua equipe, até o chip, que é um dos componentes mais importantes de qualquer aparelho eletrônico.

Agora o CEO da Sony, Kazuo Hirai, reiterou que a companhia não tem nenhum tipo de plano de vender seu setor de smartphones. E disse ainda mais, revelou que o recente rumor sobre a produção de um processador próprio da Sony é falso.

A informação sobre a suposta venda do setor de smartphones da empresa foi revelada no último mês, por uma informação obtida pelo The Wall Street Journal. O jornal afirmou que a Sony estava pensando em vender seu negócio caso ele não trouxesse lucro em 2016.

A Sony Mobile Communication, setor que é responsável pelos smartphones e tablets da companhia japonesa, foi o único que registrou quedas no terceiro trimestre de 2015. Então, caso a empresa realmente informasse sobre a venda da sua divisão, não seria uma surpresa tão grande.

Apesar da queda no terceiro trimestre de 2015, a companhia conseguiu diminuir as perdas em comparação com o mesmo período do ano anterior. De qualquer forma, agora sabemos que a companhia, assim como diversas outras gigantes, continuará com as grandes parceiras que fabricam processadores.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *