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Cerca de 78% da receita de publicidade do Facebook é gerada em dispositivos móveis

Da Redação do site Tudocelular.com.br

O Facebook é uma das redes sociais mais utilizadas ao redor do mundo, aqui no Brasil o Orkut fazia muito mais sucesso, então que todos começaram a utilizar a opção criada por Mark Zuckerberg. Depois que se tornou uma das grandes empresas do mercado de tecnologia, a companhia começou a estudar diversos outros setores e oferecer novos serviços, como o WhatsApp e app de chat Messenger.

Assim como outras empresas, é necessário criar formas de arrecadar lucro para continuar oferecendo serviços de qualidade aos consumidores. Atualmente a maior parte da renda do Facebook é arrecadada pelas publicidades que são exibidas na rede social.

Há pouco o Facebook revelou os seus números referentes ao último trimestre, e foram arrecadados US$ 3.4 bilhões apenas com as propagandas de dispositivos móveis. O resultado total da receita de publicidade foi US$ 4.3 bilhões, ou seja, 73% do valor arrecadado no terceiro trimestre é referente as propagandas mobile. Já a publicidade da versão de PC acabou diminuindo 7.3%.

A COO do Facebook, Sheryl Sandberg, disse que os números referentes a smartphones e tablets são maiores por que os consumidores adultos nos Estados Unidos passam pelo menos 25 minutos da semana nos dispositivos. O relatório afirma que 20% desse tempo é gasto na rede social.

No terceiro trimestre, cerca de 89% dos um bilhão de usuários que estão ativos mensalmente no Facebook visitaram o site por smartphones e tablets. O número de usuários utilizando a rede social diariamente em dispositivos móveis aumentou 27% em relação ao mesmo período do ano anterior. Agora com o crescimento da receita mobile, certamente a companhia de Mark Zuckerberg está procurando por mais empresas que anunciem na rede.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

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