Últimas

Chega de carteiras! Apple Pay estreia no Canadá em nova expansão

Da Redação do site Tudocelular.com.br

Este é um dia feliz para quem mora no Canadá e estava ansioso para experimentar e aproveitar de todas as funções notáveis presentes no Apple Pay. Ainda nesta terça-feira, 17 de novembro, a companhia liderada por Tim Cook lançou sua ferramenta própria de pagamentos móveis no segundo maior país da América do Norte, englobando os dois principais mercados do continente, pois a utilidade estreou nos Estados Unidos da América ainda em meados deste ano de 2015. Sabendo disto, mais usuários devem adotar o aplicativo como seu ‘substituidor de carteiras’ padrão, configurando as informações bancárias na plataforma desenvolvida junto ao iOS para efetuar transferências bancárias de forma rápida, fácil e segura.

A bandeira em cargo de formar a parceria com a Maçã para a expansão territorial do Apple Pay ao Canadá foi a American Express, então os consumidores que desfrutam de um cartão feito pela mesma podem inserir as informações bancárias na aplicação e começar a pagar suas compras sem colocar a mão na carteira, usando somente um iPhone para isto. Além de quem mora no solo canadense e nas terras do Tio Sam, os habitantes do Reino Unido também já são capazes de aproveitar a facilidade de desembolsarem quantias por meio de produtos modernos com iOS, sendo que a novidade chegou por lá em meados de julho deste ano. E não pense que o avanço da plataforma irá parar por aí.

A sociedade criada entre a Apple e a American Express não mira apenas o Canadá, pois a mesma atua em vários outros mercados importantes para a empresa cofundada por Steve Jobs, como Espanha e Austrália, Hong Kong e Cingapura, mantendo um padrão notável de progresso caso chegue, em breve, a estes locais. A partir daí, recebendo mais usuários e maior quantidade de feedback oriundo deles, a Maçã poderá aperfeiçoar cada vez mais seu serviço próprio de pagamentos móveis, permitindo que o sistema ganhe a estabilidade merecida, pois, como é evidente, lidar com o dinheiro de terceiros não é uma tarefa fácil, pois qualquer problema relacionado à ferramenta pode causar sérios danos ao nome da marca.

Apple Pay e o território brasileiro

Além disso, Nubank, espécie de ‘banco virtual’ que atua no Brasil há um tempo, juntou-se à MasterCard a fim de trazer o Apple Pay ao Brasil, portanto o país não está tão defasados assim, já que, lentamente, aparece no radar da companhia dos Estados Unidos como um mercado em potencial, julgando pelos preços nada amigáveis de iPhones, iPads e Macs em varejistas nacionais. Embora a disponibilidade do serviço já seja dada como certa por aqui, não há uma data específica marcada para o início das atividades do app em solo tupiniquim, dito isto, tenha em mente que meses ainda podem ser levados antes que a plataforma estreie, de fato, em nossa nação.

<!–

Se curtiu, compartilhe!

setTimeout(“loadSocialButtons()”, 300);
–>
Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *